Pular para o conteúdo principal

Mais Basquete pelo mundo


Universíade Shenzen 2011
Como tudo na China é livre e democrático, as fotos são reduzidíssimas, os vídeos enaltecem o país e os jogos a serem transmitidos pelo site da FISU já estão agendados. Quem esta lá me relatou não poder usar facebook, ler os blogs no Brasil e etc. Então, a foto para ilustrar a postagem é uma das SEIS disponíveis dos eventos masculinos.
O basquete masculino do Brasil jogou com a Alemanha na madrugada dessa quarta-feira. O Brasil perdeu de 61 a 53, o que demonstra que fez um bom jogo. República Tcheca e Romênia venceram também, ou seja, tudo decidir-se-á amanhã, na última rodada. O Brasil só tem um único caminho para seguir na competição: vencer a República Tcheca.
O basquete feminino passou para as quartas-de-final em segundo lugar do grupo e jogará com Taipei às 20h30min do dia 18/8, ou seja, aqui no Brasil amanhã de manhã, lá pelas 9h30min.
Para quem pediu a lista de atletas do basquete na universidade, estou disponibilizando os nomes e as universidades que a CBDU informou a FISU ao fazer a inscrição do atleta no evento. Clica aqui e acesse a listagem oficial.
UNIVERSIDADES
FEMININO
MASCULINO
ALUNOS
ATLETAS
%
ATLETAS
%
TOTAL
%
FTC
7
58,33
9
75,00
16
66,67
undeclared
3
25,00
0
0,00
3
12,50
UCB
0
0,00
2
16,67
2
8,33
UNICAMP
1
8,33
0
0,00
1
4,17
PUC- Campinas
1
8,33
0
0,00
1
4,17
UNIP
0
0,00
1
8,33
1
4,17
TOTAIS
12
12
24
100,00
Tenho que parabenizar a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), pois  a ação gerencial e de marketing atraiu, nesses dois últimos anos, muitos atletas para seus quadros – creio que com destaque para os cursos em EaD. Só no basquete ela detém quase 67% da delegação. Será que tem mais nas demais modalidades? Isso é curioso...

London Olympic Test Event
Esta sendo realizado em Londres, desde o dia 16/8, o Torneio que testa as instalações da Arena de Basquete. O local tem capacidade para 12 mil pessoas, mas somente 3 mil ingressos por dia estão sendo disponibilizados.
O site informava que os jogos seriam transmitidos, mas até agora... Nada! O jornal inglês The Telegraph fez uma matéria que você pode assistir nesse link
O mesmo diário informa que transmitirá com exclusividade China 43 x 71 Austrália, que foi ontem. De repente, de hoje até o dia 21/8 eles passam algum jogo. Anote o link e visite lá pelas 9h30min, 12h e 14h30min pelo horário do Brasil. The Telegraph Live.


AfroBasket
Hoje começa o Campeonato Africano de Basquete, onde será disputada uma vaga para Londres 2012 e duas para o Pré-Olímpico Mundial que ocorrerá em julho/2012, também em Londres. São dezesseis países na competição, divididos em quatro grupos. Você ver a distribuição e buscar mais informações no site da FIBA sobre o AfroBasket.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete