Pular para o conteúdo principal

Revista Mais Basquete


Amigos perdoem a demora em postar minhas opiniões sobre o basquete brasileiro nesses últimos dias. A ausência foi por uma causa importante para o nosso esporte.
Há anos eu tenho buscado construir uma revista sobre basquete. Troquei ideias com jornalistas do centro país, propus que buscássemos elaborar um periódico voltado a divulgação do conhecimento, mas sem excluir notícias e a memória esportiva.
Tudo em vão. Diziam: “é muito caro”. “Impossível ter notícias no mundo veloz da internet”. “Não tem mercado”. “Os técnicos não contribuirão”.
Bom, passei a buscar uma forma de fazê-la. E vai ser uma revista eletrônica. Com site? Com blog? Impressa ou só eletrônica? Não, vamos fazer em portable document format, ou seja, PDF. O interessado baixa do site, imprime se quiser e devora o conhecimento ali exposto. E o sujeito cresce com isso. Gostando ou não, ele forma sua própria linha de ação.
Bem, eu não acredito em impossível. Eu acredito em mais fácil e mais difícil de fazer. E resolvi arriscar. Escrevi para pessoas, para técnicos, para jornalistas ligados ao basquete e alguns não compraram a ideia, mas outros - e são muitos - colocaram-se a disposição, desde que respeitadas as suas agendas de trabalho. Ou seja, que o prazo fosse razoável.
Eu também gosto de números e eis o que me motiva: um artigo por estado a cada mês. Serão vinte e sete artigos por mês, algo acima de 100 páginas e sem falar em notícias, divulgação de eventos, colunas... Há espaço para que o conhecimento que circula velozmente pela internet, seja distribuído.
Eu sei que lá na Bahia há um técnico que faz basquete e que consiga transformar em escrita suas experiências. Ele tem que escrever para a Revista Mais Basquete! Essa experiência interessa a todos nós, desde a parte administrativa, o apoio da federação local, a forma que atinge o empresariado e, principalmente, como desenvolve o trabalho na quadra, com os jovens. Queremos aprender e não ensinar!
A circulação desses conhecimentos contribuirá para a permanente circulação da Revista Mais Basquete, sendo que hoje ela é um pequeno passo para que o Brasil use toda a potencialidade que temos na massificação do esporte.
Os blogs, inclusive o meu, são opinativos e a ideia da revista é que seja formativa.
Visitem, façam o download – é indolor e gratuito! Sigam no twitter, deem sugestões e escrevam!
Agradeço aos que contribuirão com esse primeiro número da revista. Sei de seus afazeres e da vontade em multiplicar a prática do basquete exponencialmente. Juntos, conseguiremos. Tenho certeza disso.
Revista Mais Basquete

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete