Pular para o conteúdo principal

Eufórico, mas com os pés no chão


Confesso: eu estou eufórico! A classificação bateu fundo em meu coração de basqueteiro, que desde muito cedo sempre viu o Brasil nos Jogos Olímpicos – meus pais investiram no esporte, como saúde, como boas redes de relacionamento, como educação e como distanciamento do mundo do crime, das drogas e da violência, por isso me doeu muito não ver o Brasil em Sydney, Atenas e Pequim e, mesmo em Atlanta 1996, o basquete já não foi bem e focamos apenas na despedida do Oscar, mas ali já mostrava a decadência que nos mantiveram 16 anos longe do palco olímpico.
Não adianta um ou outro leitor postar críticas por eu estar comemorando a classificação da seleção. Para estes tento explicar minha origem e a imensa paixão que tenho pelo basquete que julgo justo querer ter clubes, uma identidade municipal ou mesmo regional para torcer é um desejo que manterei vivo até o último minuto dessa vida. E para concretizá-lo, vejo como necessária a mudança no paradigma administrativo da entidade CBB e na gestão do esporte basquete.
Cabe aqui um parênteses: Nunca planejei ser a voz do basquete brasileiro, por que várias vozes fazem o grito mais alto e retumbante. Manterei meu posicionamento de cobrança e denúncia, como me disse ontem um interlocutor.
E nesse espaço, cabe destacar o que escreveu José Cruz no Blog do Cruz em “A vitória dos atletas e o lado oculto da gestão do basquete”. Leiam o que ele escreveu e saibam que concordo ipsis litera com o que ele expõe em seu artigo.
Vou acrescentar mais uma pergunta aos questionamentos do Cruz, relacionada à declaração do presidente da CBB, Sr. Carlos Nunes, que quer, ter espaço na mídia com Presidente da CBB e como cidadão comum. Ora, o cidadão comum continuaria com sua pequena fábrica de plástico em Pelotas. Mas ele disse, ao final do jogo de domingo (11/9/2011):
Carlos Nunes disse que o cidadão Carlos Nunes não levaria Nenê e Leandrinho [á Londres 2012]. O presidente da CBB, então, não age como cidadão quando gerencia pessoas e os recursos do nosso basquete? Todos sabem o que é o ser cidadão, certo?
Reflitam sobre isso e talvez compreendam por que pessoas como José Cruz, Marcel de Souza e a ESPN Brasil continuam com seus posicionamentos editoriais de elogiar os bons desempenhos, mas sem omitir-se da realidade nua e crua: ainda faltam respostas e mudanças!

Comentários

Martin disse…
Eu jogo basquete muito jovem! é uma beleza!

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete