Pular para o conteúdo principal

CBB e BS+B: como perder adeptos para o voleibol


O amor é a melhor herança, cuide da criança!
Uma galera que trabalha com o basquete resolveu levar seus alunos/atletas para verem a seleção brasileira de basketball na copa Tutto Marchand, em Foz do Iguaçu. Alegria total, no grupo e na cidade. Lembram desse torneio, né?
A alegria dos jovens em estar perto de seus astros, dos seus ídolos, das estrelas do basquete brasileiro, enfim, dos espelhos que tanto cobramos que sejam os atletas de ponta em cada uma das modalidades.
Na entrada, os jovens fardaram-se e fartaram-se com camisetas e foram para as arquibancadas. Esperaram, pacientes; torceram, exaustivamente. Queriam autógrafos no material adquirido ali e no que levaram de casa.
Infelizmente após o jogo os atletas simplesmente saíram de quadra em direção ao vestiário, passaram pelos jovens que pediram autógrafo e não mais voltaram - para a Globo (sportv) eles pararam e deram entrevistas, com os logos dos patrocinadores ao fundo. Mas para a torcida... As favas com a torcida!!! O que importa é a mídia espontânea sem dar atenção, o lucro, o dinheiro que não sabemos para onde vai...
E as crianças? Bem, segundo minha fonte, elas ficaram tristes, frustradas e voltaram muito cabisbaixas para sua cidade.
De quem foi a ideia idiota dos atletas não falarem com a torcida? É óbvio que isso foi determinação de alguém da CBB, eu diria que foi daquele que não pode ser nomeado II (já que o primeiro é do COB), mas como o marketing é terceirizado, minhas suspeitas precisam recair nos ombros daquela empresa que não preparou uma recepção no aeroporto para a seleção após conquistar a vaga para Londres 2012. Ainda bem que recebem por êxito, por conquistas e não por popularidade, pois perderam DUAS grandes oportunidades: agregar valor ao basquete motivando crianças e jovens e fortalecer a modalidade com uma recepção melhor que a da Espanha. Espero que façam ações com crianças nos treinamentos e na volta do Pan.
Para a Brunoro Sport Bussiness e Confederação Brasileira de Basketball, deixo um poeminha bobo e infantil, mas que tinha esse objetivo mesmo: preservar as crianças. E, como queremos massificar o basquete, que essas idiotices não se repitam. O volei, assina até o corpo dos fãs e os jogadores de basquete, com certeza orientados, fogem de criancinhas...



Maltratar as criancinhas 
É coisa que não se faz 
Mesmo sendo o Diabo 
Disto nem eu sou capaz 
Malvadeza com crianças 
Não, não 
Isso só pode ser coisa 
Do tal do Bicho-Papão 
Peraí, vai devagar 
Cuido bem dos meus papõezinhos 
Criança maltratada 
É coisa da Bruxa-Malvada 
Que calúnia 
Minhas bruxinhas trato bem 
É assim, nunca se esqueça 
Isso só pode ser coisa 
Da Mula-sem-Cabeça [...]



Comentários

Luciana Peil disse…
O que mais dizer além disto???

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete