Pular para o conteúdo principal

NBA: briga de gente grande


Atletas da NBA, por meio de seu sindicato, estão em pé de guerra com a NBA. Encerraram a última rodada de negociações, afirmaram que irão dissolver o sindicato e processar a NBA (Lei Antitruste)*, alegando que a liga agiu de má fé. Se essa ameaça concretizar-se, a briga vai para os tribunais que pode, agilizar o processo de acordo ou o processo ser contemplado com a habitual morosidade do judiciário - não é só no Brasil leva uma eternidade...
Bom, a temporada pode ser cancelada (sexta-feira irão definir isso) e ainda podemos ficar sem NBA por muito tempo (lembrem, se for para a justiça pode demorar muito).
Essa situação me faz perceber que grandes negócios trazem grandes riscos. A NBA é isso: um grande negócio. E um negócio que movimentou US$ 4 bilhões na última temporada, mexe com a paixão de tantos outros, como a minha, e com a vida de muitos atletas, os jovens universitários que passaram pelo draft e agora não possuem visibilidade suficiente para terem contratos semelhantes na Europa - aliás, a Europa sozinha não dá conta desse monte de jogadores. Até quando eles podem aguentar? São todos multimilionários?
Interessante acompanhar o blog do Fábio Sormani (Nada de acordo; NBA e NBPA voltam a se reunir nessa sexta-feira), que acompanha a NBA de perto e trás boas notícias do locaute.
Abaixo reproduzo informação da NBA que processará a NBPA, ou seja, briga de gente grande... 
É a Lei que se destina a punir práticas anticompetitivas que usam o poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência. (Fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/antitruste/)


DECLARAÇÃO DO COMISSIONADO DA NBA DAVID STERN

NOVA YORK, 14 de novembro de 2011 – O comissionado da NBA David Stern emitiu a seguinte declaração:

"Em uma sessão de negociação em fevereiro de 2010, o Jeffrey Kessler, advogado da união, ameaçou que os jogadores abandonariam o processo de negociação coletiva e iniciariam um processo antitruste contra as nossas equipas se eles não conseguissem uma resolução da negociação que fora aceitável para eles.

"Em antecipação deste dia, a NBA entrou com uma acusação por praticas de trabalhos injustas no National Labor Relations Board afirmando que, em virtude de suas ameaças contínuas, o sindicato não estava negociando em boa fé. Nós também começamos um processo judicial no tribunal federal em antecipação desta mesma tática de negociação.

"A NBA tem negociado em boa fé durante todo o processo de negociação coletiva, mas - porque a nossa proposta de negociação revisada não foi do seu agrado - o sindicato decidiu realizar a ameaça do Sr. Kessler.

"Vamos ter um acordo novo de negociação coletiva no futuro, mas a temporada de 2011-12 está agora em perigo."

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete