Pular para o conteúdo principal

No mesmo lugar


Amigos,
vejo nas estatísticas do blog que alguns fiéis tem retornado diariamente atrás de minhas opiniões. Mas estou em silêncio. Não totalmente afastado do basquete, por que estou buscando formas de manter a Revista Mais Basquete em funcionamento. Entretanto, longe do blog.
A verdade, caríssimos, é que as coisas permanecem da mesma maneira. Tony Chekmati reelegeu-se em SP - alguns dizem que vive do basquete, a exemplo daquele dirigente gaúcho de outrora que agora senta em trono mais espaçoso. Assim, Sr. Tony perpetua-se no cargo como ocorreu no RS e ocorre no COB.
Aliás, o debate tem andado quente no meio esportivo por conta de Fittipaldi buscar na lei de incentivo ao esporte verba para o neto, americano, correr de carrinho... Que bonitinho... Desde quando automobilismo é esporte? Só é considerado assim no Brasil e em função de interesses particulares de quem tem a mídia na mão.
Então, ando com dificuldade para escrever. Falaria bem de Franca, mas o time vive altos e baixos. Reclamaria dos arremessos exagerados de três pontos que o Marcelinho (Flamengo) realiza. Poderia lembrar que o movimento pró-Larry Taylor na seleção esta progredindo silenciosamente enquanto nada fazemos e nem as atuações recentes do Nezinho serviriam de justificativa. Quem surge de novo nesse quadro? E Raulzinho, como esta saindo-se na Europa?
Poderia falar de um árbitro gaúcho que em menos de um ano atuando no interior catarinense já foi alçado a cargo diretivo na associação da região onde vive. É um bom árbitro, idôneo, dedicado, que buscou apoio junto a FGB para mudanças significativas e, consequentemente, positivas para a formação de árbitros no RS. Mas é preterido por um péssimo árbitro (juízo de sua qualidade como árbitro), aquele que foi indenizado por Franca e hoje comanda a arbitragem brasileira. Por quê?
Enfim, tudo continua no mesmo lugar; no ponto que eles querem... Todos nós queremos esse basquete? Essa troca de favores onde a "influência" vale mais que a meritocracia?
Não esqueçam: abril vem aí e com ele o balancete da CBB de 2011. Estaremos, matematicamente, positivos ou negativos?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete