quinta-feira, 2 de maio de 2013

A arte de se complicar

   Na noite passada, duas equipes da NBA mostraram como se complicar em uma série de Playoffs, os Kniks e os Thunders, conseguiram complicar suas vidas. Para os Kniks é ainda pior, pois após terem quebrado um mando de quadra dos Celtics, abrindo 3 a 0, perderam as últimas duas partidas e podem sofrer a pior virada da história da liga. 
   Jogando mal em casa, e contando com uma atuação irregular de sua estrela (Carmelo Anthony), foram uma presa fácil para os destemidos Celtics, que vem jogando com uma vontade sobre-humana e com muita força.  Em uma noite inspirada e utilizando apenas 2 reservas, os Celtics venceram por 92 a 86, contando com uma dominância do garrafão de KG que pegou 18 rebotes e marcou 16 pontos, além dele, Jeff Green (18 pts, 4 reb e 4 ast), Paul Pierce (16 pts) e Brandon Bass (17 pts e 5 reb) que completaram a pontuação dos titulares. Dos reservas Jason Terry foi o destaque, anotando 17 pontos, convertendo 5 de 9 arremessos de 3 pontos. Inspirados ofensivamente, os Celtics obtiveram 1005 de aproveitamento dos lances livres e 50% dos seus arremessos do perímetro. Agora a vantagem é dos Celtics, que levam o confronto pro TD Garden, e após um final de partida com um princípio de confusão, os nervos estarão a flor da pele durante toda a partida desta sexta-feria.
    No lado oeste, quem mostrou que sabe se complicar foram os Thunders, que encontrava-se como os Kniks, vencendo uma série 3 a 0, agora corre riscos. Tudo bem que os Rockets podem não ser tão fortes como os Celtics, mas temos que ressaltar o desfalque de Russel Westbrook que é muito importante tecnicamente e táticamente. No jogo de ontem nem mesmo os 36 pontos de KD foram suficientes, já que o barba do capeta (James Harden) acertou 10 de 16 bolas arremessadas, sendo 7 de 9 em bolas de 3 pontos. Além dele, Omri Asik fez 21 pontos e pegou 11 rebotes para colaborar com a vitória importantíssima. Agora resta saber se alguma dessas franquias conseguirá vencer e reverter a série, o que seri algo inédito, nas outras vezes que chegou a um 7 a franquia que começava com revés de 3 a 0 perdeu, será que eles farão história?




Postar um comentário