Pular para o conteúdo principal

A arte de se complicar

   Na noite passada, duas equipes da NBA mostraram como se complicar em uma série de Playoffs, os Kniks e os Thunders, conseguiram complicar suas vidas. Para os Kniks é ainda pior, pois após terem quebrado um mando de quadra dos Celtics, abrindo 3 a 0, perderam as últimas duas partidas e podem sofrer a pior virada da história da liga. 
   Jogando mal em casa, e contando com uma atuação irregular de sua estrela (Carmelo Anthony), foram uma presa fácil para os destemidos Celtics, que vem jogando com uma vontade sobre-humana e com muita força.  Em uma noite inspirada e utilizando apenas 2 reservas, os Celtics venceram por 92 a 86, contando com uma dominância do garrafão de KG que pegou 18 rebotes e marcou 16 pontos, além dele, Jeff Green (18 pts, 4 reb e 4 ast), Paul Pierce (16 pts) e Brandon Bass (17 pts e 5 reb) que completaram a pontuação dos titulares. Dos reservas Jason Terry foi o destaque, anotando 17 pontos, convertendo 5 de 9 arremessos de 3 pontos. Inspirados ofensivamente, os Celtics obtiveram 1005 de aproveitamento dos lances livres e 50% dos seus arremessos do perímetro. Agora a vantagem é dos Celtics, que levam o confronto pro TD Garden, e após um final de partida com um princípio de confusão, os nervos estarão a flor da pele durante toda a partida desta sexta-feria.
    No lado oeste, quem mostrou que sabe se complicar foram os Thunders, que encontrava-se como os Kniks, vencendo uma série 3 a 0, agora corre riscos. Tudo bem que os Rockets podem não ser tão fortes como os Celtics, mas temos que ressaltar o desfalque de Russel Westbrook que é muito importante tecnicamente e táticamente. No jogo de ontem nem mesmo os 36 pontos de KD foram suficientes, já que o barba do capeta (James Harden) acertou 10 de 16 bolas arremessadas, sendo 7 de 9 em bolas de 3 pontos. Além dele, Omri Asik fez 21 pontos e pegou 11 rebotes para colaborar com a vitória importantíssima. Agora resta saber se alguma dessas franquias conseguirá vencer e reverter a série, o que seri algo inédito, nas outras vezes que chegou a um 7 a franquia que começava com revés de 3 a 0 perdeu, será que eles farão história?




Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete