segunda-feira, 6 de maio de 2013

Lebron MVP, foi merecido?

 Aposto que muitas pessoas ao lerem esse post vão ficar loucos comigo, mas essa é minha opinião e vou argumentá-la e sustentá-la. Nesse ano eu descordei completamente da escolha do MVP da NBA, e a seguir apresentarei os motivos para isso.
  A temporada pra Lebron foi comum, todos os anos o cara joga muito e tem médias altas, é sempre decisivo e competente. Na temporada regular Lebron obteve médias de 26,8 pontos, 8 rebotes e 7,3 assistências, igualando o feito de Bill Russel que conseguiu em um período de cinco campeonatos ser MVP 4 vezes  (1961, 1962, 1963, 1965), foi o único atleta a liderar uma franquia nesses três quesitos, obteve 6 jogos consecutivos com 6 pontos ou mais, além de ser o atleta mais jovem da história a alcançar 20000 pontos. Tudo bem, o cara é chamado de rei e é um dos jogadores mais completos da atualidade, talvez seja o mais completo, mas ainda assim, acredito que a temporada de Carmelo Anthony foi ainda melhor.
   Melo vem de temporadas boas, sempre a sombra de Lebron e Durant, e nessa temporada acho que Melo os superou. Nessa temporada o crade dos Kniks foi o cestinha da NBA, com uma média de 28,7 pontos por jogo, a segunda melhor marca de sua carreira e contribuindo na defesa com 6,9 rebotes por jogo. Além do mais, o cara conseguiu reerguer uma das franquias mais vitoriosas da NBA, que após 13 anos venceu em uma fase dos Playoffs. Ainda assim, não foi o suficiente e como disse antes, Lebron teve uma temporada como outra qualquer, fez o que espera-se que faça, já Melo foi melhor que ele mesmo nos últimos anos e tem conseguido coisas grandes para sua franquia. Não sei o porque ele não conseguiu vencer, mas merecia e para mim, foi o melhor da temporada, o verdadeiro MVP. Talvez toda a mídia em volta de Lebron o tornou o favorito mesmo que não fosse tão merecido, mas isso acontece, agora só resta para Melo tentar ser o MVP das finais e levar os Kniks ao título. 
Postar um comentário