Pular para o conteúdo principal

Lebron MVP, foi merecido?

 Aposto que muitas pessoas ao lerem esse post vão ficar loucos comigo, mas essa é minha opinião e vou argumentá-la e sustentá-la. Nesse ano eu descordei completamente da escolha do MVP da NBA, e a seguir apresentarei os motivos para isso.
  A temporada pra Lebron foi comum, todos os anos o cara joga muito e tem médias altas, é sempre decisivo e competente. Na temporada regular Lebron obteve médias de 26,8 pontos, 8 rebotes e 7,3 assistências, igualando o feito de Bill Russel que conseguiu em um período de cinco campeonatos ser MVP 4 vezes  (1961, 1962, 1963, 1965), foi o único atleta a liderar uma franquia nesses três quesitos, obteve 6 jogos consecutivos com 6 pontos ou mais, além de ser o atleta mais jovem da história a alcançar 20000 pontos. Tudo bem, o cara é chamado de rei e é um dos jogadores mais completos da atualidade, talvez seja o mais completo, mas ainda assim, acredito que a temporada de Carmelo Anthony foi ainda melhor.
   Melo vem de temporadas boas, sempre a sombra de Lebron e Durant, e nessa temporada acho que Melo os superou. Nessa temporada o crade dos Kniks foi o cestinha da NBA, com uma média de 28,7 pontos por jogo, a segunda melhor marca de sua carreira e contribuindo na defesa com 6,9 rebotes por jogo. Além do mais, o cara conseguiu reerguer uma das franquias mais vitoriosas da NBA, que após 13 anos venceu em uma fase dos Playoffs. Ainda assim, não foi o suficiente e como disse antes, Lebron teve uma temporada como outra qualquer, fez o que espera-se que faça, já Melo foi melhor que ele mesmo nos últimos anos e tem conseguido coisas grandes para sua franquia. Não sei o porque ele não conseguiu vencer, mas merecia e para mim, foi o melhor da temporada, o verdadeiro MVP. Talvez toda a mídia em volta de Lebron o tornou o favorito mesmo que não fosse tão merecido, mas isso acontece, agora só resta para Melo tentar ser o MVP das finais e levar os Kniks ao título. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete