Pular para o conteúdo principal

O 3x3 chegou a capital gaúcha!

Foto: Divulgação / CBB

O armador Yannick Soares joga basquete desde os nove anos, quando começou a praticar a modalidade em sua cidade natal, Pelotas. Hoje, aos 23, o jogador orgulha-se de já ter defendido clubes de vários estados brasileiros. Neste fim de semana (dias 29 e 30), pela equipe Pelotas Basquete Clube (PBC), ele será uma das estrelas da etapa Regional de Porto Alegre do Basquete 3x3 Tour Nacional, evento com patrocínio exclusivo da Redecard e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). As disputas, no ginásio Tesourinha, reunirão competidores nas categorias Sub-18 e +18, masculinas e femininas.

A equipe PBC é bicampeã estadual. Yannick sabe, no entanto, que não terá vida fácil na competição do fim de semana. “Eu não tenho muita informação sobre os adversários aqui do Sul. Mas o fato é que o 3x3 está crescendo, ganhando muitos adeptos. Como é um jogo intenso, rápido, temos que nos preocupar também em não errar. Muitas vezes acabamos perdendo devido a nossos próprios erros”, avalia o jogador, que terá como companheiros o pivô Rober Sant´Anna e os alas Rodrigo Kilca e Max Martins.

Com o objetivo de chegar à etapa nacional, Yannick conta que seu quarteto teve um mês e meio de preparação. “Aproveitamos o período de férias nos clubes para treinar”, acrescenta o armador, que defendeu o Brasil no Mundial de 3x3, ano passado, em Atenas.

Na mesma categoria, a +18 masculina, uma outra equipe promete brigar pelo título. Trata-se da catarinense Pick and Rollmaço, formada pelo pivô Jony Stassun, os alas Eduardo Pereira e Tiago Willemann e o armador Marco Ribeiro. “O quarteto está jogando junto pela primeira vez nesta temporada e esperamos fazer um bom papel como representantes de Santa Catarina”, diz Jony. “Do Estadual para cá, quando fomos campeões, a equipe evoluiu bem. Vamos viajar focados em busca de um bom resultado”, afirma.

Antes de Porto Alegre foram disputadas as etapas de Recife e São Paulo, que já classificaram 16 equipes – oito de São Paulo, sete de Pernambuco e uma do Ceará –, para a etapa nacional. A quarta e última etapa regional será a do Rio de Janeiro, no dia 12 de julho. A etapa nacional será disputada também no Rio de Janeiro, dias 13 e 14 de julho, com transmissão ao vivo das finais pelo canal SPORTV.

Inscrições abertas
As inscrições para a etapa de Porto Alegre deverão ser feitas no hotsite do evento (www.cbb.com.br/3x3). Somente poderão se inscrever os atletas classificados nas etapas estaduais. 

Vagas em jogo
As equipes da categoria +18 masculina terão uma motivação a mais na competição. As três
primeiras classificadas na etapa nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de setembro. O evento, por sua vez, classificará duas equipes para o World Tour Final FIBA em Istambul, na Turquia, dias 5 e 6 de outubro.

Já os atletas das categorias Sub-18 (masculina e feminina) serão observados para as convocações das seleções brasileiras 3x3 que disputarão o Campeonato Mundial Sub-18 em Jacarta, na Indonésia, de 26 a 29 de setembro.

Os jogos do Basquete 3x3 são realizados com duas equipes de três jogadores e um reserva que se enfrentam em meia quadra. A primeira disputa internacional foi realizada nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, em 2010.

Sobre a REDECARD
A Redecard patrocina projetos esportivos de abrangência nacional, inovadores, com características de agilidade e que incentivem o coletivismo. Dentro das ações que recebem o apoio da companhia estão o Basquete 3x3 Tour Nacional e o Mundialito de Futevôlei 4x4. Na mesma linha estão a Megarampa, Match Race Brasil, Liga Futsal, Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo, Jump Festival e Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, entre outros. Todas as atividades esportivas da Redecard são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O BASQUETE 3X3 TOUR NACIONAL TEM O APOIO DO GOVERNO FEDERAL POR MEIO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE.

O 3x3 está crescendo no Brasil e pode se tornar esporte olímpico na Rio 2016

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete