Pular para o conteúdo principal

Orgulho do Rio Grande do Sul

Primeiro gaúcho da história a jogar na NBA
   A alguns dias mais um brasileiro entrou na NBA, mas mais especial que isso é o fato de Vitor Favarani ser gaúcho. Isso é tão importante que tornou-se um marco para carreira de Favarani, sendo agora o único atleta gaúcho da história a ingressar na melhor liga de basquete do mundo. 
   Vitor Luiz Faverani Tatsch, nasceu em Porto Alegre em 1988, morou em Paulínia até os 14 anos de idade, quando foi jogar na Espanha. Defendia as cores do Unicaja, até ser emprestado na temporada 06-07 para o CAI Zaragoza e na temporada 07-08 para o Bruesa GBC. No ano de 2009 tentou a sorte no draft, sendo o único brasileiro inscrito, sem sucesso. Retornou para a Espanha e jogou a Euroliga 2008-09 pelo Unicaja, ao final de 2009 rescindindo o contrato com o Unicaja e transferiu-se para o CB Murcia. Faverani fez praticamente toda sua carreira em solo espanhol, antes de chegar ao Valencia. Na temporada passada, o ala/pivô conseguiu médias de 9.7 pontos, 4.6 rebotes e 0.7 tocos por partida.
   Para o futuro Faverani acertou com os Celtics por três anos, e disse em entrevista que:
"Nenhum jogador pode dizer não a esta oportunidade, a um clube como o Boston, tão grande. A oportunidade me surgiu e não pensei duas vezes. Está claro que se não fosse assim não sairia do Valência, porque estava encantado. Mas mais do que mudar de equipe é realizar um sonho e creio que chegou o momento de fazê-lo."
Faverani tem a difícil tarefa de criar
seu espaço em Boston
   Para os conterrâneos de Faverani, ver um gaúcho chegar a NBA exalta a paixão do povo do Sul pelo basquete, uma vez que, o basquete é tradicional em nossa região e já tivemos muitas equipes fortes, e muita tradição no basquetebol nacional. Como gaúcho que sou, Faverani representará o sonho de todo garoto dos pampas que joga basquete e sonha chegar a NBA, além de ser mais um membro da nação verde amarela na liga. 
   O começo será complicado, se para Fab Melo que jogou na NCAA e conhecia o basquete norte-americano a sua adaptação foi complicada, imaginem para um atleta que vem de outra liga e que nem entrou no draft. Faverani terá de provar seu potencial e disputar vaga com Fab Melo, Kelly Olynyk , Colton Iverson e Chris Wilcox. Na sua primeira temporada na liga, Faverani terá de se superar e provar que pode jogar alguns minutos, tomará que tudo de certo e tenhamos mais um brasileiro, e gaúcho, fazendo sucesso na liga.

Comentários

Unknown disse…
Excelente poder ver mais um brazuka na melhor liga do planeta, e parabéns ao povo Gaúcho!!! Sou um fã saudosista do esporte apesar de ter 27 anos apenas, gostei muito do blog e pretendo frequentar mais vezes, espero ver mais notícias logo logo, sucesso!!!

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete