terça-feira, 23 de julho de 2013

Por quê Bulls?

Vai fazer falta ao time da Cidade dos Ventos
   Voltando a ativa depois de alguns dias de férias, e longe de tecnologias, hoje me deparei com uma notícia que me deixou irritado e me fez levantar alguns questionamentos. 
   Eu não consigo entender como uma franquia vitoriosa, e que quer voltar a vencer campeonatos, o meu amado Bulls, me deixa um atleta  de grande valor para o grupo e que ajudou muito em uma temporada ir embora para outra franquia. Me refiro aqui a saída de Nate Robinson, que esperava uma renovação e que estava chateado com a sua offseason, pois até o dia 22/07 não havia sido procurado por nenhuma franquia. 
   O que me deixou indignado como torcedor, foi o fato da equipe dos Bulls nem fazer forças para renovar, Robinson foi importantíssimo para a temporada, já que foi o armador responsável por segurar a equipe sem Hinrich e Rose, e jogou muito bem, perdendo nos playoffs para os campeões Miami Heat. Não se pode compreender como um atleta assim é liberado, um jogador que obteve médias de 13 pontos 4,4 assistências por partida, além de um grande poder de persuasão aos companheiros de equipe, sempre motivando e elevando a vontade e qualidade defensiva ao entrar em quadra.
Nate e sua impulsão fenomenal
   Vejo a ida de Nate para o Denver, como um erro de planejamento dos Bulls, mesmo que o Rose volte a jogar, seus reservas são Marquis Teague (que não se firmou ainda) e Kirk Hinrich (que vive com lesões), dois bons armadores, mas que não estimulam a equipe tanto quanto Nate. Espero que ele consiga jogar bem em Dallas e se firme por lá, mas digo de antemão que fará falta em Chicago.
Postar um comentário