Pular para o conteúdo principal

3 vezes não

   Rivalidades no mundo do esporte são corriqueiras e a NBA não é diferente, quem não lembra ou ouviu falar dos jogos entre Lakers de Magic Johnson e os Celtics de Lary Bird, os Bulls de Jordan e os Kniks de Patrick Ewing, entre tantas outras. Porém nas últimas temporadas uma nova rivalidade surgiu entre as franquias do Heat, atuais bi-campeões e os Bulls, que infelizmente perderam para a equipe de Miami nas últimas duas temporadas.
   Ontem um atleta apimentou essa rivalidade, o que me deixou muito feliz como torcedor dos Bulls. O ala/armador Jimmy Butler afirmou em entrevista que, a equipe da Cidade dos Ventos fará tudo possível para impedir o tricampeonato do Heat.  Quando questionado sobre a rivalidade com o Heat disse que é uma loucura, que o Heat são bicampeões e quando se fala em tricampeonato lembra-se dos Bulls, e isso não pode acontecer. 
   Os Bulls são potência da liga desde os anos 90, quando dominaram essa geração impulsionados por Michael Jordan, conquistando dois "three peat" (expressão americana para tricampeonato) entre 1991-1993 e 1996-1998. Em todos os títulos Jordan esteve presente e foi o cara das conquistas.  Nas últimas quatro décadas, apenas os Lakers de Kobe Bryant conseguiram igualar o feito dos Bulls de Jordan, sagrando-se campeões em 2000, 2001 e 2002. Além dessas franquias os Celtics, detentora do maior número de títulos, conseguiram a maior sequência de campeonatos somando oito títulos, entre os anos de 1959 e 1966.
   A rivalidade entre Bulls e Heat é nova, mas como instaurou-se na NBA um espírito de "Beat the Heat" (vença o Heat), os últimos confrontos tornaram-se ríspidos e muito físicos, com algumas confusões. Porém tratando-se de Heat, confusões são comuns que o diga os Celtics, outra rivalidade moderna., que sempre acaba com alguns jogadores excluídos da partida. Os "heaters" esperam que o tricampeonato não aconteça, e me enquadro nessa linha de pensamento, mas não odeio o Heat, apenas quero que a história se mantenha com franquias de tradição e que merecem suas sequências vitoriosas.  
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete