Pular para o conteúdo principal

A história foi feita

A equipe que mudou o rumo do basquete mundial
     Há exatos 26 anos a nossa seleção entrou para história do basquete mundial, no Pan-Americano de 1987 em Indianapolis nos Estados Unidos. o feito de nossos compatriotas foi tão grande que mudou a forma que os americanos viam as competições internacionais.
   Até o fatídico dia a seleção americana vinha de uma sequência de 70 vitórias, um recorde incrível, algo jamais imaginado, sem nunca na história ter perdido uma partida se quer em sua casa. Pois bem, o Pan-Americano de 1987 em Indianapolis foi o evento que mudou o rumo do basquete mundial, primeiramente pois os Estados Unidos perderam o seu primeiro jogo em casa, sendo favoritíssimo ao título e com a torcida toda a seu favor. E na época a equipe norte-americana sempre participou de competições com seus universitários, nunca jogavam os astros da NBA, pelo fato de serem o país do basquete e por sentirem-se superiores aos demais adversários.
   Mas, na sua frente vinha uma seleção brasileira de altissíma qualidade, que contava com duas estrelas de nível da NBA, Oscar e Marcel. Na final anotaram 46 e 31 pontos respectivamente, e comandados por Ari Vidal acabaram com a moral e a pompa dos americanos. O resultado foi tão humilhante para eles, pois o Brasil perdia por 22 pontos no primeiro tempo, e o fim do jogo teve o placar de 120 x 115 para o Brasil. O local onde ficava o ginásio foi destruido e construído um estacionamento, acredito eu que para apagar de vez as lembraças daquela partida. E fato é, que desde então, as equipes de basquete dos Estados Unidos são formadas sempre com os principais jogadores.
   Isso serviu para provar que os americanos não eram imbátiveis, que sim podiam perder, que deveriam ser mais humildes e jogar cada partida com o máximo de força possível e sem menosprezar qualquer adversário. Fato é que, a medalha no Pan de 87 entrou para a história do esporte mundial e dividiu aguás nas competições internacionais de basquete. Que orgulho de ser brasileiro.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete