Pular para o conteúdo principal

Em busca de "experiência"

Em busca de experiência Bebe fica mais uma temporada na
Espanha
   Uma notícia ontem me deixou chateado, o brasileiro draftado no primeiro round da classe de 2013, Lucas Nogueira, o Bebe, resolveu jogar pelo menos mais uma temporada na Espanha. Na tarde passada, foi divulgado que a ideia é do atleta conseguir mais experiência e voltar maduro já na temporada seguinte a liga.
   A informação dada por um jornal de Atlanta, deixa a liga sem nenhum brasileiro "novo", já que Raulzinho também confirmou que ficará na Espanha mais uma temporada antes de ingressar na NBA. O incrível é que Bebe impressionou dirigentes e treinadores com sua temporada na Summer League, jogando muito bem e liderando a franquia em rebotes (além de quaser bater o recorde de tocos em uma única partida), o brasileiro provou que não precisa ser forte para jogar de pivô e ser dominante. Infelizmente e estranhamente, os dirigentes apostaram em atletas mais experientes e consolidados na liga, acabando com o espaço do brasileiro na equipe. 
Sem Raulzinho e Bebe, a NBA não contará com novatos
brasileiros
   Por mais eficiente que seja essa estratégia de jogar um ano a mais na Europa, que deu certo para Splitter, que hoje é um dos ala/pivôs mais consistentes da liga e peça fundamental dos Spurs. Eu ainda não gosto dessa postura, hoje discutindo com meu amigo, o Professor Carlos Alex, eu dizia pra ele que por menos tempo que joguem, menor que seja o espaço na equipe, os treinamentos realizados e a forma de jogar da NBA são mais fáceis de adaptação para atletas que ficam nas suas equipes, do que para quem vem de fora e joga. Um grande exemplo é Nenê, o pivô draftado como 7° escolha do Draft de 2002, o atleta jogou a temporada de novato na NBA e foi eleito para a equipe NBA All Rookie First Team. Outro exemplo é Varejão, que na temporada passada destacou-se como um dos mais dominantes pivôs da liga, a ponto de estar quase confirmado para o All Star Game, como pivô titular do Leste, ficando de fora por conta de sua lesão no quadríceps e uma embolia pulmonar que o tirou da temporada.
   Mas o que vem ao caso é uma discussão sobre a necessidade de buscar essa experiência em outro local, será mesmo que isso é válido? E até que ponto? Por melhor que o atleta jogue em outro país, estará jogando contra equipes mais fracas que as da NBA, que realmente é a melhor liga do mundo. E depois, na Europa o jogo é muito mais cadenciado e trabalhado, na NBA os atletas jogam mais na força e no brilho individual. Como alguém que vem de fora desse meio, e jogando de forma mais cadenciada irá se adaptar da mesma forma que um atleta que jogou na NBA sua primeira temporada? pra mim Bebe e Raulzinho estarão um passo atrás de qualquer "colega" de Draft, até mesmo os que jogarão 5 minutos por partida. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete