Pular para o conteúdo principal

Mundial, duvido muito?

Carrasco do Brasil, Joseph e seus 28 pontos
   Após essas duas partidas iniciais, duvido muito que nossa seleção chegue até o Mundial de Basquete. É impressionante como atletas que jogam na NBA fazem falta, sem os nossos astros a equipe ficou baixa e forte, e acabou perdendo de equipes muito inferiores.
   Já não bastasse uma derrota para Porto Rico, mesmo que tenha Barea armando e Arroyo no banco, a equipe depende e muito dos seus arremessos do perímetro e se não caí não funciona. Porém, o incrível foi que dominaram os brasileiros no garrafão e mesmo sem ter pivôs de ofício. Como pode isso? Fácil, nossos pivôs são baixos e muito fracos tecnicamente o que facilita a marcação de qualquer adversário. Mas o que é ainda pior, é o fato de estarmos dominando o jogo até certo momento e ao começar a perder o controle, nosso técnico nada vez, esperou estar perdendo para só assim pedir tempo. Isso foi uma vergonha, mas o pior ainda viria.
A dura realidade de nossa seleção
   




   Ontem no horário do almoço (12:30), nossa seleção passou um dos maiores, quiçá o maior vexame dos últimos anos. Ao enfrentar a jovem seleção do Canadá, Magnano conheceu a sua derrota mais vexaminosa como técnico da seleção. Na semana passada uma derrota por 20 pontos para Argentina era a pior do currículo, agora a pior foi a derrota por 91 a 62 (29 pontos de diferença). Um jogo que era para a seleção vencer e fácil, assim como na semana passada, e foi um fiasco. O destaque foi Cory Joseph que anotou 28 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, infernizando a defesa brasileira com infiltrações fatais. Essa foi a segunda pior derrota da seleção neste século, ficando atrás apenas dos 110 a 76 contra os Estados Unidos de Duncan, Kidd e companhia em 2003 no Pré-Olímpico. 
O futuro promete ser negro
   O que dá pra perceber é que nosso basquete vai sofrer, sim, vamos sofrer nas próximas temporadas e competições. Necessitamos e muito de atletas de qualidade, e os de melhor qualidade estão na NBA, a exceção de Huertas, mas ele não faz milagre sozinho. Outro ponto relevante é o fato das dispensas da seleção, sei que não adianta muito, mas se eu fosse o técnico e chamasse um atleta que pedisse dispensa, mesmo que fosse o Michael Jordan, eu nunca mais chamava o cara. Onde está a honra de defender a nação? Vão dizer que estão machucados e tal, ou resolvendo problemas contratuais, as lesões até se entendem, mas pelos contratos? Deixa o empresário e vem jogar, é o teu país, não é uma pelada de final de semana. Espero que as gerações futuras tenham mais vontade de defender a seleção, talvez tenhamos mais chances. O que resta agora é vencer o Uruguai e a Jamaica e rezar para terminar em 4° na Copa América, senão Mundial de Basquete só em 2018.

Comentários

Jonas Albandes disse…
Pra mim se tivessem 2 caras que não são da NBA o negocio já seria outro. Estamos sem ala e sem pivô, por isso Marquinhos(machucado) e Murilo iriam aumentar o nível desta seleção.

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete