Pular para o conteúdo principal

Rio: a cidade que transpira basquete

A casa do basquete no Rio
   Sim, eu sei que Franca é o berço do nosso basquete e é a capital nacional do basquete, porém em minha ida ao Rio percebi e vivenciei algumas coisas que provam o que estou falando. 
   Um dos lugares que mais gostei de conhecer e que me deixou muito feliz foi a ABVRJ, Associação de Basquetebol de Veteranos do Rio de Janeiro. Para quem não conhece a associação fica situada na Praça da Bandeira n° 648, nesse local tem jogos todos os dias e a quadra pode ser alugada. Nas segundas feiras jogam os mais veteranos, nas terças e quintas tem jogos do pessoal entre 40 e 60 anos, e nas sextas um pessoal mais jovem joga. Porém o mais legal do espaço em si são as pessoas, primeiramente que o responsável pela associação é o Paulista, ex-atleta profissional e campeão mundial pela seleção brasileira em 1963, jogando com Rosa Branca e tantas outras estrelas que realizaram tal feito. Além dele, outros atletas que passaram pela seleção e foram destaques em clubes de nosso país.
Um espaço pra todos
   Tive a oportunidade de conversar com Marquinhos que jogou no Corinthians de Santa Cruz e foi atleta de Ari Vidal, imaginem o quanto o cara não joga. O melhor dessa visita foi a oportunidade de jogar com essas pessoas, além de serem ótimas pessoas jogam bola demais, nunca na vida tinha visto tanta gente habilidosa jogando junto e com uma inteligência tática que supera muitos jovens por aí. 
   Outro ponto que me faz pensar que o Rio é a cidade basquete, vem de uma liga chamada LSB, Liga Superbasketball. Essa liga é composta por equipes não são federadas, em grande número, a liga é dividida nas categorias Liga A, Liga B, Livre Feminino, Master +35, Categorias de base (sub 19, sub 17, sub 15 e Copa LSB). Algumas milhares de pessoas participam da liga, algumas equipes com mais outras com menos pessoas, mas movimentando muitos praticantes do esporte e torcedores todos os finais de semana. Sem falar, que no domingo a tarde em vários locais da cidade, como no Aterro do Flamengo, o pessoal se encontra pra jogar uma pelada.
   Se o Rio não é a cidade que mais prática basquete em nosso país é quase, e realmente isso é ótimo para esse esporte que amo. Quem derá que aqui no Sul voltassemos a ter tantos praticantes, se continuarmos assim Rios e São Paulo serão os pólos do basquete e as demais cidades e estados viram atrás. Espero que o basquete volte a ser o nosso segundo esporte principal, e quero relamente que isso aconteça, que o basquete retorne ao posto de onde jamais deveria ter saído. 
   Gostaria também de agradecer a oportunidade que me foi concedida pela Ana Fogaça da Adidas, que ajudou-me a realizar meu sonho de conhecer os atletas do Bulls. A meu companheiro de blgo Carlos Alex pela confiança de me ceder um espaço de escrita e a minha madrinha, Luciana Marins Nogueira Peil, além de paraninfa, professora e amiga me ajudou muito no Rio. Obrigado a vocês.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete