Na noite passada duas partidas foram disputadas, em ambas fatos importantes aconteceram e duas atuações brilhantes renderam as vitórias de Bulls e Clippers. Graças a seus armadores (Rose e Paul), as equipes obtiveram triunfos diante de suas torcidas.
![]() |
| O nome do jogo, sacramentando a vitória do Bulls |
No jogo entre Bulls e Kniks, que marcou o retorno de Rose a sua cidade em um jogo oficial, foi uma grande disputa, definida nos segundos finais e por Rose, voltando com tudo. A partida foi muito bem disputada, com o Chicago Bulls na maior parte do tempo a frente do placar e mantendo uma diferença de 10 pontos, as vezes mais ou menos. Porém, no último período o time de Thibodeau dormiu e os Kniks passaram a frente quando faltavam 5 minutos para o fim da partida. Daí pra frente foram uma série de erros para os dois lados, até que Noah fez falta em Chandler na disputa de rebote faltando 10.6 segundos para o fim do jogo. O pivô dos Kniks converteu um dos lances livres, e os Bulls armaram uma jogada, Rose bateu pra dentro contra dois defensores e converteu uma cesta a 5.7 segundos do final. Os Kniks tiveram mais uma chance com Melo, que em noite de baixo aproveitamento errou e a vitória dos Bulls foi decretada. Pelo lado de Chicago os destaques foram, Rose com 18 pontos e 3 assistências e Noah que ,defensivamente foi um monstro, conseguindo 15 rebotes e 6 pontos. Pelos Kniks o destaque foi Melo, que acertou apenas 8 de 24 arremessos e terminou o jogo com 24 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 6 roubos de bola. Os Bulls enfrentam os Sixers na Philadelphia no sábado, enquanto os Kniks recebem os Timberwolves no Madson Square Garden no domingo.
| Noite notável, será Paul MVP esse ano? |
O outro jogo da noite teve muita emoção e algumas confusões. A primeira discussão acirrada foi entre o técnico Mark Jackson dos Warriors e Blake Griffin, que no fim das contas não se sabe porque começou ou sobre o que estavam discutindo. Mais para o meio do jogo, durante uma jogada, DeAndre Jordan recebeu uma falta mais dura de Adrew Bogut e trocaram empurrões, rapidamente contidos por colegas de equipe e árbitros. Se as franquias se enfrentarem nos Playoffs prometem ter disputas bem acirradas, uma rivalidade nova pode estar surgindo. Fora isso, o jogo foi sensacional, em especial para Chris Paul que conseguiu números impressionantes, anotando 42 pontos (1 ponto de seu recorde), 15 assistências e 6 roubos de bola. Além do armador quem jogou bem foi Blake Griffin, a arma de enterrar anotou 23 pontos e pegou 10 rebotes, com 3 enterradas monstruosas em contra-ataques. Seu companheiro de voos Jordan anotou 9 pontos e pegou 17 rebotes, mostrando a dominância do garrafão dos fortes Clippers. Pelo lado dos Warriors o atleta que mais pontuou foi Stephen Curry, com 38 pontos e 9 assistências, porém foi o atleta que mais errou em toda a partida. Juntamente com ele os destaques de sua equipe foram Lee com 22 pontos e Iugodala com 14 pontos e 11 assistências. Nessa sexta os Clippers vão a Sacramento enfrentar os Kings, enquanto os Warriors recebem os mesmos Kings no sábado.

Comentários