Pular para o conteúdo principal

Pequenos tropeços

Derrotas para times fracos podem ser a diferença depois
   Pra quem achava que ia ser fácil o "three-peat" do Heat, esta vendo que na NBA nada é fácil. Com alguns tropeços inimagináveis, as derrotas para Sixers e para os Celtics em casa, o Heat sente as dificuldades que o esperam nessa temporada.
   Com uma campanha de 4 vitórias e 3 derrotas, sendo duas extremamente surpreendentes, para adversários que lutam, teoricamente, para não serem os piores da liga (Celtics e Sixers) e a outra derrota para uma franquia forte e que vem para incomodar no leste, os Nets. As suas vitórias foram contra franquias fáceis, a exceção dos Clippers que nos últimos anos vem lutando por uma vaga nas finais pelo oeste. Mas o que poderia estar acontecendo com o Heat?
   Acredito que estejam sofrendo duas pressões diferentes, a primeira psicológica, o fato de vencerem dois campeonatos seguidos e sendo a melhor franquia durante toda a temporada, pode estar fazendo os seus jogadores acreditar que o jogo está ganho, que jogar contra algumas franquias é só cumprir tabela e que vão levar o caneco de novo. Outra pressão vem dos adversários, ninguém quer perder de novo pro Heat e menos ainda que consigam o three-peat, principalmente as franquias rivais (Bulls, Celtics e Nets). Não estou dizendo que eles estão fazendo corpo mole, ou algo assim, apenas estou levantando hipóteses, pra mim as franquias eu enfrentam o Heat nessa temporada estudaram os adversários e por alguns momentos estão conseguindo marcar os caras bem e equilibrar o jogo, o que leva a esse começo de temporada com um 4-3.
   Sinceramente como torcedor dos Bulls, quero realmente que o Heat perca, nada contra Lebron e cia limitada, mas não gostaria de ver alguém fazendo um three-peat e se igualar aos Bulls, Celtics e Lakers. Pela tradição na NBA o Heat não deveria conseguir, mas por uma boa gestão e um bom marketing (que gerou muitos torcedores, graças a Lebron) a franquia tem chances. Essa temporada promete ser muito disputada e com boas surpresas, vamos torcer e ver quem leva esse ano.
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete