Pular para o conteúdo principal

Desbravador da América

De Pelotas para conquistar a América
   De Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, saí um grande atleta que vai brilhar ainda mais nas quadras do Brasil e do mundo, Maxwell Ribeiro atleta do Uniceub/BRB-Brasília, campeão sul- americano de basquete concedeu uma entrevista exclusiva para o nosso blog. O jovem pelotense de 22 anos, respondeu algumas perguntas sobre a carreira e seu futuro.

Blog: Queria que tu contasses um pouco da tua carreira e de como conhecesses o basquete?
Maxwell: Minha carreira está recém começando mas me sinto muito feliz pelas minhas conquistas desde já, tive poucas mas ótimas experiências até agora, que me fazem crescer cada dia mais. Esse mundo do basquete é muito difícil, aliás, estamos no país do futebol onde só ele é reconhecido, falo isso por conhecer atletas de outras modalidades, que trabalham duro todos os dias e não tem o mínimo de reconhecimento. Conheci o basquete através do meu primo, tinha ganho uma bola de basquete e nunca tive interesse pelo esporte (até jogava futebol com ela), mas decidi aprender, ou melhor dizendo, tentar aprender a jogar basquete. Foi na pracinha do Porto, que eu, meu primo e meus amigos começamos a jogar, depois praticava no colégio, na rua, na frente de casa, até que conheci a Praça Modelo, onde conheci grandes amigos que me ajudaram muito, e me ajudam até hoje, sempre quando estou em casa não deixo de ir lá bater uma bola. Cheguei a treinar no Gonzaga com o Professor Mário por um tempo curto, mas que me ajudou bastante, tanto ele quanto os guris que conheci lá, até que conheci o Professor Carlos Alex que me convidou para treinar com o PBC (Pelotas Basketball Clube). Lá começou tudo (PBC), as primeiras viagens, os primeiros títulos e o pensamento que poderia me tornar um jogador de baquete profissional com muito treino e esforço a cada dia.

Carreira curta mas de muito sucesso
Blog: Quais os clubes por onde passes?
Maxwell: Pelotas Basketball Clube, Associação dos Amigos de Basquete de Joinville (AABJ), Basquete de Joinville e Uniceub/BRB - Brasília.

Blog: Como é pra ti jogar ao lado de nomes conhecidos do nosso basquete e da seleção, como Alex e Giovannoni. E o que tens aprendido com eles?
Maxwell: Meu primeiro jogo pelo NBB foi justamente contra o time de Brasília, e a sensação de jogar contra Nezinho, Alex, Arthur e o Giovannoni pela primeira vez, foi de que eu evolui e treinei para estar ali, me esforçando pra jogar em alto nível com eles (naquela época foi bem difícil). Hoje estando ao lado deles, aprendo a cada dia, e ouvindo o que eles me falam e sendo treinado pelo Sergio Hernandez, sinto que posso ser um jogador melhor a cada dia, todos os dias temos coisas à aprender, tanto no esporte como em qualquer outra profissão.

Blog: Tu sonhas em atuar pela seleção?
Maxwell: Todo jogador sonha em estar defendo a seleção, não tem segredo, é treinar e treinar.

Blog: O que tu esperas para o futuro, pretendes ir pra NBA?
Maxwell: O futuro estou fazendo agora, treinando, me dedicando todos os dias. NBA penso sim, como muitos jovens como eu pensam, quem sabe em um futuro próximo, mas o foco é pensar no NBB e me destacar primeiramente aqui no Brasil. 

   Tive a oportunidade de jogar algumas vezes com o Max, como é conhecido, e nunca ganhei dele é bem verdade, mas sempre admirei a pessoa que é, sempre simpático e humilde, com muito potencial para evoluir e com vontade para ser um grande atleta. Max, te desejo todo sucesso do mundo e que realize teus sonhos, porque tu realmente merece.









Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete