Pular para o conteúdo principal

Love: reerguendo uma franquia

Franchise player em sua melhor temporada
 Na atual temporada da NBA, um atleta que vem se destacando e muito é Kevin Love. O jovem ala/pivô está em sua melhor temporada da NBA, com médias de  26.3 pontos e 13.5 rebotes por partida, levando sua franquia a disputar uma vaga nos playoffs da liga, sendo um forte candidato a MVP.
   Na noite passada o Minnesota Timberwolves venceu mais uma partida, em casa enfrentando o New Orleans Pelicans pelo placar de 124 a 112. Love foi novamente o destaque de sua franquia ao anotar 21 pontos, pegar 6 rebotes e distribuir 3 assistências. Pekovic anotou 22 pontos e 7 rebotes, Kevin Martin fez 20 pontos e distribuiu 3 asssistências e Rubio anotou 14 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Dominando o garrafão e com um melhor aproveitamento de arremessos de três, lances livres e de quadra a vitória foi confirmada no último período. 
  








Assim como Garnett, Love ja defende a seleção
 O motivo pelo qual escrevo sobre Love, além de admirá-lo como atleta, é o fato de ver em Minnesota um fenômeno acontecendo novamente. Anteriormente um outro Kevin (Garnett), era o "franchise player", responsável por todas as ações, ou quase todas, e o melhor jogador de Minnesota em sua geração. Garnett defendeu a franquia de 1995 até 2007, sendo coroado como MVP em 2004, quando teve médias de 22 pontos e 13.5 rebotes. Comparo os dois Kevin, pelo fato de Love ser o novo "franchise player" e ser tão carismático e importante quanto Garnett fora, e vejam que suas médias são melhores que de Garnett MVP. Acredito que se manter essa média, poderá sim, ser o Most Valious Player da temporada 2013/2014. 
   O que por enquanto diferencia ambos, é que Garnett levou os Timberwolves as finais da conferência na temporada de 2003/2004, por enquanto Love não conseguiu tal feito, mas parece capaz de realizá-lo. Quando Love conseguir uma boa equipe para auxiá-lo, os Wolves podem chegar até as finais e quem sabe Love se tornar maior que Garnett na história da franquia.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete