Pular para o conteúdo principal

72-10: o recorde imbatível

Os 3 melhores defensores da liga e o verdadeiro big three
   Escrevo esse texto como um saudosista do melhor time de todos os tempos, e digo isso sem a menor chance de cometer uma heresia, apesar de torcer para o Bulls. O time dos Bulls de 1996 foi considerado por muitos como o melhor de todos, por ex-atletas campeões, por técnicos e jogadores que enfrentaram essa máquina. Também escrevo esse texto inspirado no livro: "Michael Jordan: a história de um campeão e o mundo que ele criou", com certeza uma leitura que vale muito a pena para os amantes do basquete.
   Falando rapidamente do livro, o mesmo conta a história de Jordan desde o seu começo no basquete até a aposentadoria, além de contar a história de vários jogadores e times da NBA. Retornando ao time dos Bulls, a máquina começou com a vinda de Dennis Rodman para substituir Horace Grant, que havia saído para o Magic em 1995 e que nunca aceitou muito bem viver a sombra de Jordan. A vinda de Rodman só foi confirmada após uma reunião com Phil Jackson, Michael Jordan e Scottie Pippen, para saber se os mesmos aceitariam trabalhar com um ex-bad boy dos Pistons, temidos rivais dos Bulls do final dos anos 80 e início dos anos 90. Jordan que voltará do baseball e como era dito por todos, um novo homem, mais paciente e que entendia as limitações de todos disse que se fosse para vencer poderiam trazer Bill Lambier. 
A peça que faltava para o melhor time de todos os tempos
   Rodman seria a peça que faltava para uma equipe perfeita, se conseguissem mantê-lo focado seriam imbatíveis, e foram. Com a chegada do ala de força, diziam que os Bulls já tinha os dois melhores marcadores da liga e com Rodman seriam três. No começo da temporada de 1996, Bill Walton ressaltou que os Bulls poderiam se tornar o melhor time de todos os tempos. Hubie Brown, ex-técnico e comentarista da TNT, disse que essa equipe dos Bulls tornara-se a melhor equipe defensiva da história da liga. Aliado a isso, Ron Harper, um ótimo armador somava-se a equipe e especializava-se em ser um excelente defensor, sendo assim com essa potência na defesa, eles pressionariam qualquer equipe e os esganariam em sua quadra. 
   Nessa temporada os Bulls começaram vencendo 23 dos 25 primeiros jogos, e a cada jogo a confiança crescia ainda mais. Chegando a impressionante marca, nos meses de dezembro e janeiro numa maratona de jogos, a 31 vitórias e 2 derrotas. Quando chegaram ao All-Star Weekend, a marca era de 42 vitórias e apenas 5 derrotas, foi aí que começaram a dizer que esse time era o melhor de todos os tempos. E ninguém mais, ninguém menos que Magic Johnson, após uma derrota no Staples Center por 15 pontos disse: "Eles são tão bons como os nossos times campeões. Estão melhores do que seus times campeões. Eles estão apavorando cara." 
   Junto com isso muito fenômenos surgiram na NBA, uma Rodmanmania, afinal ele era o melhor da liga em rebotes e mesmo tendo apenas 2,01 m, tanto que na Sports Illustrated, aparecerá em uma capa com uma questão: "O melhor no rebote de todos os tempos?". Para mim, sem dúvidas. A crescente onda de torcedores dos Bulls e o crescimento da franquia ainda mais. A equipe era coesa demais, eles sabiam o que fazer e como fazer todas as noites para saírem com a vitória e frequentemente conseguiam. Somente o Bulls poderia vencer esse recorde, mas nas duas temporadas consecutivas chegaram a 69 e 62 vitórias respectivamente. Coincidentemente, ali se encerrava um ciclo campeão e da melhor equipe de todos os tempos. Podem falar o que quiser, mas quem viu esse Bulls de 1996 sabe o que falo, nada pode ser maior, nem os Lakers de Abdul-Jabar e Magic ou os Celtics de Bird e McHale, ninguém supera essa equipe e vai ser sempre assim, a melhor equipe de todos os tempos e um recorde imbatível. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete