Pular para o conteúdo principal

Always a Sixer


Always a Sixer: o número 3 eternizado
   Lendas merecem respeito, e jogadores especiais como The Answer, Allen Iverson, merecem todas as honras possíveis. Ontem a noite o astro teve sua camisa aposentada e o número 3 imortalizado, como foi apresentado em sua camiseta, Iverson é um Sixer para sempre.
   A carreira do armador, monstro do crossover e que não gostava muito de treinar foi formidável, a ponto de conseguir carregar nas costas um time fraco e levá-lo até as finais da NBA. O armador de apenas 1,83 m, foi que se destacou por Georgetown, foi selecionado em 1996 pelos Sixers na 1° posição, o atleta de corpo franzino, destacava-se por sua habilidade em achar espaços para arremessar, habilidade em driblar e sua velocidade. Iverson entrou na liga e em seu primeiro ano foi eleito Rookie do ano e MVP do jogo dos novatos, terminando seu ano de estréia com médias de 23.5 pontos, 7.5 assistências e 2.1 roubos de bola. Se isso já era incrível, o que viera depois seria ainda maior, mesmo perdendo as finais de 2001 para os Lakers de Kobe e Shaq, Iverson fez uma das mais impressionantes performances das finais, no jogo um, no Staples Center e anotou 48 pontos, 6 assistências e roubou 5 bolas. Infelizmente, foi a única vitória de sua franquia nas finais, mas já era um grande feito para um atleta que carregou uma equipe as finais da NBA sozinho e após 18 anos na fila.
The Answer, um dos melhores da liga 
   Infelizmente, Iverson entra para a lista de grandes astros que não venceu um campeonato sequer e que encantou a liga com seu estilo de jogo. Antes de "Uncle Drew", quem humilhava os adversários era The Answer com seus dribles impossíveis e bandejas acrobáticas. Quando comecei a acompanhar a NBA, Iverson era um dos meus jogadores favoritos e ainda é, para mim foi um dos melhores armadores que passou pela liga e sua forma de jogar me encantava e me inspirava a tentar ser melhor sempre. Mesmo que tenha tido problemas por não gostar de treinar, o cara parecia ter nascido para aquilo e seu jogo sempre foi excelente. Teve médias na carreira de 26.7 pontos, 6.2 assistências e 2.2 roubos de bola por partida, foi All Star por 11 vezes, 3 vezes líder em roubos de bola (2001-2003) e 4 vezes cestinha da temporada (1999, 2001-2002, 2005). 
   Esse texto serve apenas para exaltar o melhor armador que vi jogar, e homenagear esse jogador de personalidade forte e que merecia muito vencer um título da NBA, uma das maiores injustiças de sua carreira. Termino com uma frase dita pelo próprio Iverson: "Quando eu era jovem todos riam de mim quando eu dizia querer ser um jogador profissional. Agora é a minha vez de rir."

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete