Pular para o conteúdo principal

Torre de Babel: GO SPURS!

O cara que mudou o jogo
   Em jogo de superação os Spurs se consagram campeões da NBA, com atuações monstruosas de Ginobili e Leonard a equipe do Texas leva a sua 5 taça para casa. 
   O começo do jogo dava esperanças aos torcedores do Heat, Lebron mais uma vez carregava seus colegas nas costas, abrindo uma vantagem de 16 pontos logo no primeiro período. Nem o mais esperançoso torcedor de Miami acreditava, mas o pior estava por vir (pior pro Heat), um sul-americano que veio do banco muito bem, como em todos seus jogos na série, entrou no segundo período e mudou totalmente o espírito de sua equipe. O jogo pode ser definido em antes de Ginobili e depois de Ginobili, simplesmente acabou com o rumo que a partida levava e a equipe entrou na dele, jogou muito e virou a partida, abrindo 20 pontos no terceiro período.
   Aliás, no terceiro período uma imagem entrará para história, Wade foi para uma enterrada monstruosa mas não esperava por um toco monstruoso de Splitter, se redimindo do toco que tomou de Lebron, com a mesma vontade e força. E o que dizer desse Spurs que impressiona, um time que sabe fazer valer o trabalho de equipe, que troca bons arremessos por arremessos excelentes, que defende como poucas equipes na história e que possuí uma inteligência tática nunca vista. Lógico que isso é fruto do trabalho excelente de Popovich, até porque ele conseguiu fazer com que todos seus atletas pontuassem no jogo 4 da final, fez sua franquia conseguir o melhor aproveitamento da história em um tempo de jogo na final.
   A história do jogo foi um pouco diferente das últimas duas partidas, pelo fato de buscarem uma virada, mas certas coisas não mudam. Lebron jogou bem, anotou 31 pontos, 10 rebotes e 5 assistências, Wade e Bosh pouco fizeram e em alguns momentos sumiram, os outros colegas de equipe nem tem o que falar. Sumiram, não jogaram e se amedrontaram.
Kawhi, mais uma vez monstro e provável MVP
   Pelos Spurs o destaque maior é, para mim, o MVP das finais Kawhi Leonard, jovem em seu segundo ano na liga, levantando a taça e jogando com extrema facilidade nos jogos 3, 4 e 5, sendo o cara dos Spurs. Anotou 22 pontos e pegou 10 rebotes no jogo do título, ao lado de Ginobili com 19 e Duncan com 14. Aliás, o trio Duncan, Ginobili e Parker conseguiu o maior número de vitórias na história dos Playoffs, chegando a 117 vitórias. Nessa série foi incontestável o tempo todo, conseguiu a revanche do ano passado e teve fatos incríveis, Splitter o primeiro brasileiro campeão, Belinelli o primeiro italiano, Mills o primeiro australiano, a franquia que tinha o maior número de estrangeiros conseguiu vencer e mostrar que o basquete é mundial.
   Foi muito merecido, o melhor time da temporada, com soberania em quadra e que soube ultrapassar momentos difíceis e levar mais uma taça. Uma aula de basquete e como disse Jordan: " Talento individual vence jogos, trabalho em equipe vence campeonatos.", essa é a definição perfeita dos Spurs. Go Spurs, Go!

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete