sexta-feira, 11 de julho de 2014

Lebron go back. And now?



Fui surpreendido com a notícia acima: Lebron James está de volta à Cleveland! Isso foi confirmado na Sports Illustrated com a frase: "vou para casa", alusão a Akron, uma cidade a 63Km de Cleveland. LeBron disse que enquanto ninguém preocupava-se onde ele iria jogar, ele era um guri do nordeste de Ohio-USA e acrescentou: "É onde eu andava. É onde eu corri. É onde eu chorei. É onde eu sangrei. Ele tem um lugar especial no meu coração".
"Quando saí de Cleveland, eu estava em uma missão. Eu estava à procura de campeonatos e ganhamos dois. Mas Miami já conhecia esse sentimento. Nossa cidade não teve esse sentimento em um longo, longo, longo tempo. Meu objetivo ainda é ganhar o máximo de títulos possível, sem dúvida. Mas o que é mais importante para mim é trazer um troféu de volta para o Nordeste do Ohio" (LeBron James in Sport Ilustred).
Parece-me um grande jogador que fez de tudo para ter seus troféus pedindo desculpas a sua terra, depois da traição de 2010. Hoje King James alega que sua relação como o Nordeste do Ohio é "maior do que o basquete". Essas referências a sua origem e levar títulos para a região, inclui o multi-campeão Chicago Bulls que fica a pouco mais de 550Km de Clevland e não conquista um campeonato desde a saída de Michael Jordan.

Mas, e agora? O que isso trará de positivo para a equipe de Cleveland? Sei que as vitórias voltarão, pois o desempenho do CAVS nos últimos 4 anos de LeBron na franquia foi de 67% de vitórias e nos 4 anos que LeBron ficou em Miami o CAVS teve apenas 32% de vitórias, ou seja, os resultados são os piores dos últimos dez anos. Um detalhe: sem LeBron, sem play-off! Com LeBron disputaram os play-offs nesses anos e, inclusive, uma final da NBA. Mais detalhes no gráfico abaixo... 

E quais os sentimentos do torcedor do CAVS? Como irão receber @KingJames? Só saberemos após os próximos capítulos, mas coloquem suas opiniões na caixinha abaixo e manteremos os leitores informados.

Finalmente, teremos LeBron ao lado de Varejão contra seu ex-time, o Miami Heat. Vai ser um dia da criança de muita diversão...


Postar um comentário