Pular para o conteúdo principal

Esperança renovada. Brasil!!!

Este post deveria ter sido publicado cinco dias atrás e, por isso, tive que reformulá-lo. Hoje, a expectativa deu lugar a esperança. Vi um Brasil vacilante no primeiro quarto, mas um Brasil esforçado e coletivo - isso mesmo: CO-LE-TI-VO - do segundo quarto em diante. Pra mim, isso fez a diferença. A bola chegou nos pivôs. E que pivôs temos! Nossos pivôs são qualificados, a bola tem que chegar muito mais neles, fazer o jogo pesado, carregar os caras de faltas, fortalecer o jogo do Nenê embaixo como fez o Splitter.
Ainda faltou cadenciar, alguns arremessos precipitados e uma individualidade exagerada em poucos momentos.
Para mim, o diferencial está na atitude do Magnano: errou, saiu. Conversa rápido e volta pra quadra. Rodízio, rodízio e o time tem que estar concentrado, focado no jogo - nada de ir para o banco e relaxar. Respira, foca e volta para o jogo. E o jogador brasileiro está assimilando isso. Isto é o que o trouxe ao Brasil.
Eu iria escrever sobre minha expectativa, a importante preparação para o Rio-2016, a maior oportunidade do Nenê e dizer que sou torcedor. Posso apenas dizer que sou torcedor, sim! Quero o basquete forte e vencer boas partidas é importante para isso - e nada de dizer que a França tá sem o Tony Parker, Joakim Noah... O grande nome da vitória da Euroleague em 2013 foi Nicolas Batum que o Alex anulou depois que começou a marcá-lo.

Eu iria falar de esperança, mas com um jogo truncado e placar baixo o Brasil soube trazer a esperança e expulsar a desconfiança. O sobressalto vai permanecer, consequência dos últimos torneios. Não precisa jogar com plasticidade, o que importa é terminar UM ponto na frente do adversário. Ir derrubando um a um... Tem, também, que melhorar o início do jogo e não deixar o adversário gostar do jogo, continuando firme atrás das vitórias. Estou confiante. Vamos lá! Vamos brigar no grupo e vamos pra cima deles!!!

P.S.: Por favor, vamos treinar lances livres... Foram muitos errados, anotei nove durante o jogo, mas a estatística da FIBA só marca cinco. Se contarmos, só nos últimos dois minutos foram cinco que assustaram.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete