Pular para o conteúdo principal

Fechando um ciclo

Um dos melhores armadores de todos os tempos está prestes a se aposentar

   O ano de 2014 promete ser um marco no basquete, dois All-Stars devem se aposentar esse ano. O excelente armador canadense Steve Nash, com 40 anos e recuperado 100%, e o ala que mais cestas de três fez na história, Ray Allen com 39 anos.
   Ambos os jogadores marcaram uma geração do basquete, excelentes atletas, diferenciados em suas posições e muito acima da média em tudo que faziam dentro das quadras. A liga perderá muito com a saída desses remanescentes dos anos 90, para mim os anos dourados da NBA, serão duas superestrelas a menos em uma constelação.
   Vamos então falar sobre a carreira dos craques, primeiro começando pelos mais velhos. Steve Nash, o armador canadense que nasceu em Johannesburg, África do Sul, começou sua carreira no high-school em British Columbia, em seguida jogando na NCAA pela Universidade de Santa Clara, na Califórnia. O time de Nash chegou três vezes ao Torneio da NCAA, e ele foi duas vezes nomeado como o jogador do ano pela Conferência Oeste. Encerrou sua carreira universitária como o maior passador da história de British Columbia, e foi selecionado para a NBA na 15° posição do draft de 1996 pelo Phoenix Suns. Não convenceu muito e foi trocado em 1998 para os Mavs, lá Nash fez sucesso, indo pela primeira vez para um All Star Game e foi selecionado pela primeira vez para o All NBA team. Quando voltou a ser free agent em 2003, decidiu voltar para Phoenix, em sua segunda passagem, a melhor época de sua carreira quando foi MVP da temporada 2004/2005 e 2005/2006, foi nomeado como o 9° melhor armador de todos os tempos. Além disso, foi nomeado como um dos únicos jogadores líderes na história em bolas de três pontos, lances-livres, total de assistências e assistências por jogo. Infelizmente, mesmo com toda sua genialidade, Nash é um dos astros da liga que não tem um título da NBA em seu currículo.
   Se não bastasse isso, Nash é muito ligado com questões sociais e filantrópicas, sendo nomeado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. No ano de 2012 foi para os Lakers, onde enfrentou o seu pior momento na carreira, sofrendo uma grave lesão que o tirou de praticamente toda temporada de 2013. Totalmente recuperado de lesão o armador e arma ofensiva dos Lakers, esperança de ajuda para Kobe e para o jovem Julius Randle. Nash terá a sua sombra Jeremy Lin, ou o contrário, vamos ver como andaram as coisas por lá. Pois bem, essa temporada pode ser a derradeira, o armador já deu uma entrevista em que disse: "Creio que essa seja a minha última temporada, porém ainda amo jogar. Me encanta entrar em quadra e fazer o meu jogo."
   Nash foi o jogador mais velho da temporada passada e será novamente nessa, o armador de inteligência muito acima da média para o basquete, pode estar fechando seu ciclo como atleta da melhor liga do mundo e com muita qualidade, fazendo história e deixando a todos com saudade. Se for confirmada sua decisão ao final do ano, Nash entrará na lista dos grandes astros que vi jogar na NBA e que encantaram a minha geração, muitos que vieram depois dele nem chegaram aos pés dele. O negócio é aproveitar ao máximo as partidas desse craque, antes de ele se aposente.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete