Pular para o conteúdo principal

Imbátiveis

Dominantes como sempre os americanos se tornaram pentas
   Como já era de se esperar, os Estados Unidos confirmam o favoritismo e levam o Mundial de Basquete. Com uma campanha impecável e invejável, os americanos mostraram por que são sempre os favoritos no basquete e dominaram todos os seus jogos.
   É penta, esse é o grito que os americanos podem entoar a partir de agora, os criadores do basquete conseguem faturar mais um mundial e se isolam como maiores vencedores. O jogo de hoje foi um embate entre a melhor equipe do basquete mundial e a equipe mais tática do torneio, no começo o jogo parecia tomar um rumo diferente para os americanos, mas como de costume ...
   Um começo nervoso e desorganizado dos americanos assustou, parecia que a Sérvia seria a seleção que poderia bater os Estados Unidos, abrindo oito pontos de vantagem e marcando muito bem. Porém, os norte-americanos reagiram e tiveram uma sequência monstruosa, e para mim, ganharam o jogo nesse período, terminando 35 a 21, com perfeição nos arremessos de três. O segundo período foi um passeio, serviu para aumentar a vantagem, com atuações monstruosas de Harden e Irving, mas quem mudou mesmo o rumo do jogo foi DeMarcus Cousins. Quando Davis saiu do jogo por duas faltas, Cousins o substituiu e foi perfeito defensivamente, dominando e protegendo o garrafão, e no ataque eficiente, incomodando os adversários e pontuando com eficiência, acertando praticamente todos os lances livres que bateu (desperdiçou apenas um).
   Depois disso o jogo virou festa, os americanos chegaram a abrir 40 pontos de diferença, rodaram muito os atletas e esse foi o único jogo em todo campeonato em que sofreram mais de 80 pontos. Para quem diz que os americanos não marcam, eles tiveram a melhor defesa do campeonato, o melhor ataque e se tornaram penta campeões, tricampeões mundiais seguidos e invictos. Irving foi o MVP do campeonato, anotando 26 pontos no jogo de hoje. O jogo terminou 129 a 92 para os americanos e mais uma vez me pergunto, quem pode parar essa seleção? Eles são invencíveis? Ainda não tenho respostas para essas perguntas, mas acredito que talvez possam perder um jogo, acreditei que o basquete da Sérvia poderia complicar por sua forte marcação, mas mesmo fazendo alterações de zona e individual, nada funcionou.
Campanha memorável
   Mais uma vez os criadores da bola laranja dominaram, levaram o torneio e foi muito merecido. Para a Sérvia fica o reconhecimento de seus compatriotas, os atletas serão recebidos pelo presidente e por 50000 espectadores para celebrar a campanha vitoriosa, mais que merecido. Para nós brasileiros nos resta lamentar, pois se vencêssemos a Sérvia provavelmente estaríamos nas finais, mas ainda assim parabenizo nossos compatriotas por terem nos representado bem, afinal perdemos apenas duas partidas. O mundial serviu para provar que ainda não estamos no primeiro escalão do basquete mundial, mas estamos muito bem, somos os melhores da América do Sul e vamos com força para os Jogos Olímpicos, vamos torcer agora na Copa América de 2015 e vir fortes para o Rio 2016.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete