quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Juventude

 
Apostas dos Wolves a nova geração do basquete
 
   Assim como todos apostam em equipes experientes e que rendem muitos frutos, eu particularmente gosto de ver as jovens estrelas brilhar. Nessa temporada a franquia que vem disposta a surpreender é os Timberwolves, a equipe de Minnesota conta com um forte elenco de jovens, mesclados com atletas experientes e de renome na liga.
   Ao analisar o roster da franquia, encontramos duas escolhas de primeira rodada de Drat, Anthony Bennet que decepcionou ano passado, mas ainda assim pode vir a jogar bem na liga e o calouro sensação, Andrew Wiggins, primeira escolha desse ano e que entra na liga com pinta de astro. Junto com eles temos Zach LaVine,bom jogador e muito atlético, dono de enterradas monstruosas, Shabazz Muhammad, Gorgui Dieng e Thaddeus Young, todos jovens que vão contribuir muito com a equipe e tem tudo para serem bons atletas dentro da liga, comandados pelo jovem armador Ricky Rubio, de qualidade excelente e que evolui a cada dia e do pivô extremamente atlético, Pekovic. 
   Ao lado desses jovens, do outro lado da balança, jogadores experientes e que seriam aceitos em qualquer franquia, como Mo Williams, J. J Barea e Turiaf, todos com experiência e boas passagens em suas antigas franquias. Esse time montado pelo Minnesota vai incomodar, provavelmente chegarão aos Playoffs de conferência e sem sombra de dúvidas, Wiggins será o rookie do ano. O site da NBA organizou um ranking das equipes, analisando seu potencial em ataque e defesa, e classificando de acordo com uma letra, a equipe dos Timberwolvez apareceu com o 10° melhor ataque e a 14° melhor defesa, com uma nota B, junto com Denver, Charlote, Washington, Portland e Toronto, seriam os 4° colocados nessa média, atrás de Spurs (1°), Bulls e Clippers (2°) , Jazz e Warriors (3°).
   No papel tudo parece bem, vamos acompanhar essa temporada e torcer que os bons ventos voltem a soprar em Minnesota, como na época de Cassell e Garnett.
Postar um comentário