sábado, 25 de outubro de 2014

Fim da linha?

Talvez o fim de carreira de um dos melhores jogadores da história

   Ontem uma notícia me deixou chateado e perplexo, a poucos meses escrevia sobre Steve Nash e sua possível última temporada (http://maisbasquete.blogspot.com.br/2014/08/fechando-um-ciclo.html), retornando após um ano parado por uma lesão nas costas. Pois bem, foi confirmado ontem que Nash está fora da temporada, novamente por lesão no nervo das costas, e agora?
   O armador de 41 anos vinha para a provável última temporada, estava recuperado de lesão, em forma e jogando bem na pré-temporada, mostrando que seria peça chave para os Lakers nessa temporada. Infelizmente a volta dessa lesão pode decretar o fim de uma brilhante carreira, especulasse nos Estados Unidos que Nash irá mesmo aposentar-se, independente de jogar a temporada ou não. Eu me ponho no lugar dele, eu estaria muito desanimado e provavelmente pararia mesmo de jogar, como disse ano passado em um documentário que foi feito sobre sua recuperação: "Sinto que meu corpo está me dizendo para parar". 
   Agora o duas vezes MVP, nono melhor armador de todos os tempos e um dos maiores passadores da história, deverá se aposentar de forma "forçada" e vai entrar para a lista dos melhores jogadores da NBA que não ganharam um anel. Ontem em entrevista Nash disse: "Estar na quadra nesta temporada era minha prioridade, e é desapontante não estar apto para isso. Eu trabalhei muito duro para ficar saudável. Eu vou continuar a apoiar o time durante este período de descanso e focarei na minha saúde a longo prazo". O armador era o jogador mais velho em atividade na liga, viria para sua 19° temporada, agora seu futuro é incerto, mais para um final de carreira triste e frustrante do que para uma recuperação e outra temporada. Como fã da NBA a perda de Nash é lastimável, sinto como se a geração de 90 fosse extinta e com ela o fim de uma era, a que mais acompanhei e para mim a melhor de todas.
Postar um comentário