Pular para o conteúdo principal

Fim da linha?

Talvez o fim de carreira de um dos melhores jogadores da história

   Ontem uma notícia me deixou chateado e perplexo, a poucos meses escrevia sobre Steve Nash e sua possível última temporada (http://maisbasquete.blogspot.com.br/2014/08/fechando-um-ciclo.html), retornando após um ano parado por uma lesão nas costas. Pois bem, foi confirmado ontem que Nash está fora da temporada, novamente por lesão no nervo das costas, e agora?
   O armador de 41 anos vinha para a provável última temporada, estava recuperado de lesão, em forma e jogando bem na pré-temporada, mostrando que seria peça chave para os Lakers nessa temporada. Infelizmente a volta dessa lesão pode decretar o fim de uma brilhante carreira, especulasse nos Estados Unidos que Nash irá mesmo aposentar-se, independente de jogar a temporada ou não. Eu me ponho no lugar dele, eu estaria muito desanimado e provavelmente pararia mesmo de jogar, como disse ano passado em um documentário que foi feito sobre sua recuperação: "Sinto que meu corpo está me dizendo para parar". 
   Agora o duas vezes MVP, nono melhor armador de todos os tempos e um dos maiores passadores da história, deverá se aposentar de forma "forçada" e vai entrar para a lista dos melhores jogadores da NBA que não ganharam um anel. Ontem em entrevista Nash disse: "Estar na quadra nesta temporada era minha prioridade, e é desapontante não estar apto para isso. Eu trabalhei muito duro para ficar saudável. Eu vou continuar a apoiar o time durante este período de descanso e focarei na minha saúde a longo prazo". O armador era o jogador mais velho em atividade na liga, viria para sua 19° temporada, agora seu futuro é incerto, mais para um final de carreira triste e frustrante do que para uma recuperação e outra temporada. Como fã da NBA a perda de Nash é lastimável, sinto como se a geração de 90 fosse extinta e com ela o fim de uma era, a que mais acompanhei e para mim a melhor de todas.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete