Pular para o conteúdo principal

Incomparáveis

   
Lendas não precisam ser comparadas
   Vivemos um momento diferente e de expectativas nessa temporada da NBA, Kobe está a poucos pontos de passar Jordan e tornar-se o 3° maior cestinha da história da NBA. E o que muda?
   Absolutamente nada, para os fãs de Kobe é uma chance de encher a boca e falar que ele tem mais pontos que Jordan, porém os fãs de Jordan rebaterão dizendo que MJ tem uma média de pontos maior (30.1 ppj) e que chegou a 32.292 pontos jogando menos partidas e arremessando menos. É uma discussão totalmente desnecessária e que até pouco tempo eu fazia, sou fã de Jordan e sempre disse que ele era o cara, o melhor de todos, ainda penso assim, mas parei de compará-lo com Kobe, até porque o Black Mamaba é o melhor da sua geração. Vejo da mesma forma que comparar Pelé e Maradona, Pelé para os brasileiros é o rei do futebol, para os argentinos é Maradona, cada um tem o seu favorito.
   A alguns anos atrás Jordan disse sobre as comparações entre ele e Kobe: "Parem de nos comparar, antes faziam isso entre eu e Magic, agora eu e Kobe." Concordo com MJ, ambos são incomparáveis, mesmo que Kobe tenha os mesmo movimentos que Jordan, que passe Jordan nos pontos, que seja o único em um quesito e Joran o único em outro, não há razão para compará-los. O esporte é feito por gerações, antes de Jordan vieram Wilt Chamberlain, Bill Russel, Doctor J, Magic Johnson, Larry Bird, sempre se falando e comparando um com o outro, e agora todos são lendas, todo mundo conhece eles, assim como Jordan e Kobe. Lembro de ouvir muitas vezes a frase: "O novo Jordan", sempre comparando um jovem promissor com MJ, o que era bom e ruim ao mesmo tempo, bom pois o jovem mostrava potencial, aparentava ter um futuro promissor, e ruim pois o mesmo entrava em um mundo de expectativas e cobranças. Quantos "Novos Jordans" não tiveram sucesso?
   Normalmente comparamos atletas e pensamos como seria jogassem na mesma época? Como seria uma partida entre os dois? Quem venceria? A NBA nos propiciou diversas partidas entre Kobe e Jordan, isso vale mais que qualquer comparação, precisamos entender que as gerações passam e o astros mudam, tanto que o astro da geração 2000 é Lebron James. Com o passar dos anos novos astros surgem, novas lendas se criam e essa é a beleza do esporte, a renovação de estrelas que mantém o amor pelo esporte das pessoas em alta.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete