Pular para o conteúdo principal

Voleibol: o maior exemplo!

Durante quase três décadas tivemos o voleibol como o grande exemplo do desenvolvimento do esporte brasileiro. É possível sermos vencedores. Se não temos críticas ao profissionalismo dos técnicos (especialmente dos líderes dos selecionados nacionais, masculino e feminino), do nível de nossos atletas, das alegrias de suas conquistas e da dedicação ao esporte e às causas sociais por ex-jogadoras e ex-jogadores, não temos mais este orgulho com a organização do voleibol brasileiro.

Isto inclui o Sr. Carlos Arthur Nuzman, que vive um momento de ostracismo na mídia, velejando tranquilamente por causa das turbulências que atingiram a nossa maior estatal, mas que é o protagonista do sucesso do voleibol, dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro em 2007 e dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Toda essa visibilidade nem sempre é positiva, pois do Pan-2007 temos várias denúncias de corrupção, desvios, obras não entregues a tempo das competições ocorrerem, sucateamento das construções após os jogos e de sua gestão à frente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é relatada como autoritária e recheada de manobras para afastar aqueles que querem mudanças no comitê.

O fato novo é a denúncia da Controladoria Geral da União (CGU) de que o Sr. Ary Graça e seus comparsas – sim, são uma quadrilha – desviaram milhões dos prêmios dos atletas, estes que sustentaram com suas paixões e dedicação o nível do voleibol. Sim, enganamo-nos ao pensar que era basicamente um sucesso administrativo. O voleibol brasileiro é o que é pela grandeza de seus atletas e formadores. E será eles que irão reerguer, com maior força e qualidade a modalidade – me parece que isto irá além dos resultados, mas com uma administração verdadeiramente transparente da modalidade.


@anabmoser tem razão: o voleibol é maior e, provavelmente, sairá fortalecido de mais este escândalo., deixando a lição de que o sinal de alerta deve ficar aceso em todo o esporte nacional, pois há denúncias comprovadas na natação, no atletismo, nas lutas... Portanto, para nós – educadores físicos, técnicos e atletas de alto nível – cabe a reflexão e o protagonismo de estarmos mais atentos ao que ocorre nos bastidores, pois por trás disso tudo, tem um jovem que sonha, que é iludido com a possibilidade de sucesso que se frustra quando as condições mínimas de formação lhe são negadas pelo simples fato de que o dinheiro do investimento na base virou pó exatamente por causa de pessoas inescrupulosas. Quando você resolver ficar em silêncio, pense bem nisso.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete