Pular para o conteúdo principal

Melhores do ano

   Hoje publico a minha primeira postagem de 2015, obrigado as vocês que leem minhas postagens e que discutem sobre as mesmas quando as divulgo e me criticam, assim aprendo e tento sempre evoluir. Dessa forma, a primeira postagem do ano será um tanto polêmica, pois fiz o Ranking dos cinco melhores da NBA em 2014 (considerando apenas a temporada 2014/2015), na minha opinião.
   Começando pelo cara que arma o time, acredito que o melhor armador da NBA atualmente é o Damian Lillard, com médias de 21.9 pontos, 4.8 rebotes e 6.4 assistências por jogo. Mesmo não sendo o líder em assistências da liga, está jogando o seu melhor basquete, sendo extremamente clutch nos momentos decisivos, ganhando jogos e levando outros para prorrogação, se mostrando presente e confiante na hora que mais precisam dele, não fugindo da responsabilidade. Lillard é um jovem armador de apenas 24 anos e que está em sua segunda temporada, foi o calouro do ano em 2013 e já mostrava potencial, hoje é para mim o melhor da liga em sua posição e ainda tem muito o que evoluir.
   Na posição de ala/armador, o que mais se destacou foi James Harden, o "Barba do Capeta" domina sua posição com sobra, o ala de 25 anos é o líder da liga em média de pontos com 27.7 pontos de média, além de 6.1 rebotes e 6.9 assistências por partida. Médias bem expressivas para um ala nos quesitos rebote e assistências, sendo o líder em assistências por jogo em sua posição, em sua quinta temporada Harden se mostra um jogador versátil, com bons arremessos de três pontos e média distância, e uma facilidade absurda em infiltrar por entre as defesas adversárias. Barba é para mim o melhor ala da liga, mesmo sabendo que Kobe ainda joga, a diferença principal é que Harden têm sido muito consistente e é fundamental para o sucesso de sua equipe.
   Como melhor ala de força, ele, The King, Lebron não tem jogado o seu melhor basquete nessa temporada, demorou um pouco a se adaptar aos Cavaliers em seu retorno, mas tem sido fundamental para a equipe. É o segundo cestinha da NBA com média de 25.2 pontos, é o líder em assistências em sua posição com 7.6 por partida e ainda pega 5.3 rebotes por noite. Lebron comanda os Cavs, e desde sua chegada conseguiu fazer seus colegas se adaptarem ao seu estilo de jogo, orquestrando o ataque e sendo líder de sua franquia em pontos e assistências. Vamos esperar e ver como Lebron vai retornar após duas semanas parado por conta de lesão no joelho e nas costas, ainda assim, The King é um forte candidato ao título de MVP da temporada.
   Na posição de PF que encontramos o MVP da liga e a estrela dos Pelicans, Anthony Davis, disparado o melhor da liga na temporada, nenhum jogador merece o título de MVP mais do que Davis. O ala-pivô tem médias de 24.3 pontos por jogo e 10.5 rebotes por partida, sendo extremamente dominante em sua posição e carregando os Pelicans nas costas. O jovem de 22 anos é o mais novo astro da liga, um jovem que consegue se firmar entre os grandes, um exímio defensor que bloqueia 2.9 arremessos por partida, pega rebotes e ainda ataca com muita qualidade. Na minha opinião é o MVP da liga, sem dúvidas, e tem jogado em altíssimo nível desde a primeira partida da temporada. 
   O pivô que escolhi como melhor do ano foi D12, Dwight Howard, talvez o pivô mais dominante e difícil de ser marcado desde Shaq, jogando muito bem em Houston e ajudando Harden a comandar a franquia nessa corrida atrás de um título. Howard possuí médias de 18.1 pontos e 11.6 rebotes, dominando o garrafão no ataque e na defesa e sendo praticamente imparável, tanto que com dois marcadores pendurados nele conseguiu enterrar na partida contra os Pelicans. O cara é simplesmente um monstro e vem jogando de forma consistente e com muita qualidade, simplesmente imparável.
   Faço agora uma menção honrosa ao MIP da temporada, indiscutível e inquestionável, me refiro a Jimmy Butler, o melhor jogador dos Bulls. Sim o melhor dos Bulls, mesmo com Rose voltando a jogar muito bem, Jimmy tem tomado conta da franquia, jogando com muita intensidade na defesa e no ataque e sendo fundamental para os Bulls. O ala possuí médias de 21.7 pontos, 6.3 rebotes e 3.2 assistências por partida, e no mês de dezembro foi eleito o jogador do mês pelo lado leste. Com certeza vive sua melhor temporada na liga e tomara que os Bulls renovem o seu contrato que ainda está pendente, Butler é fundamental para a franquia e tem muito o que colaborar.
   Quero saber de vocês, quem foram os cinco melhores do ano em sua opinião? Comenta aí.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete