Pular para o conteúdo principal

E agora Stoudemire?

   No começo da semana uma notícia movimentou a NBA, o ala/pivô Stoudemire foi dispensado pelos Knicks e agora tornou-se agente livre, para onde vai a fera?
   Primeiramente tenho que falar sobre a carreira do astro, Stoudemire foi sim um dos astros da NBA, já foi All Star em seis oportunidades (2005, 2007-2011), novato do ano em 2003 e MVP do Jogo dos Novatos. Entrou na liga direto do high school, quando ainda era permitido pela liga, um ala de força, atlético e de muita habilidade, com um futuro brilhante.
   Seu começo foi excepcional, na sua temporada de novato obteve médias de 13.5 pontos e 8.8 rebotes, foi o novato do ano e tornou-se o primeiro novato, a vencer o prêmio de novato do ano escolhido do high school. Nessa mesma temporada anotou 38 pontos, que na época era o recorde de um novato em uma temporada. Infelizmente as lesões começaram a complicar sua carreira, em 2005 teve problemas na cartilagem do joelho, na temporada de 2012/2013 perdeu 30 jogos após lesão no joelho,  em março do mesmo ano machucou o joelho e ficou fora pelo restante da temporada, e novamente outra lesão no joelho o tirou de 13 jogos nessa temporada.

   Após sua ida para os Knicks, Stoudemire nunca conseguiu jogar com a mesma intensidade e qualidade, sua forma atlética ficou enfraquecida após a primeira lesão no joelho (2005) e seu basquetebol nunca mais foi o mesmo. Até 2011 o ala conseguiu jogar bem, se mantendo como All Star e pontuando bem (médias de 23.7 pontos e 8.5 rebotes), mas depois disso suas médias baixaram e ele passou a ter poucos minutos nos jogos. O ponto crítico foi sua dispensa na segunda, dessa forma um dos jogadores mais promissores em se começo de carreira e com um dos salários mais altos da liga não tem mais uma equipe para defender. 
   Agora começa a corrida para tentar ajustar o astro em uma equipe, nomes tem sido citados, como Clippers, Spurs, mas segundo Wojnarowski do Yahoo Sports, o nome mais forte e provável destino seria o Dallas Mavericks. A equipe texana contatou o astro e se diz satisfeita com o que ouviu, se for para Dallas jogará novamente com Tayson Chandler e pode formar uma dupla forte no garrafão. Mesmo com todas as lesões que teve, Stoudemire tem médias na carreira de 20 pontos e 8.2 rebotes por partida, e com poucos minutos em quadra ainda pode render. Se vale a aposta eu não tenho certeza, mas acredito que vale a pena tentar.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete