Pular para o conteúdo principal

O bom filho a casa torna

Retornando para casa

   Como diria a minha avó, "o bom filho a casa torna", definitivamente o ditado popular se aplica a Kevin Garnett, após 20 anos de sua primeira vez pelos Timberwolves ele retorna ao time em que começou a brilhar.
   Nessa quinta-feira foi confirmada a troca entre Nets e Timberwolves, Garnett retorna para seu primeiro time na NBA e Thaddeus Young vai para Nova Iorque. A troca é mais simbólica do que funcional, não por Garnett não ser um bom jogador, sim por estar mais velho, provavelmente ele volta para se aposentar e ajudar os novatos a evoluírem. Mas mesmo assim, o que Garnett fez só prova para mim que ainda existe amor pelo jogo, voltar para sua "casa" para se aposentar é algo extremamente admirável.
   Garnett é com certeza o maior jogador de todos os tempos dos Wolves, ele é o líder em pontos (19041), rebotes (10542), assistências (4146), tocos (1576) e roubos de bola (1282). O ala pivô foi selecionado na quinta posição do Draft de 1995, logo se firmou na equipe e vindo diretamente do ensino médio, dominando o garrafão e jogando demais. Logo tornou-se a cara dos Wolves, mesmo com equipes fracas e dependiam de Garnett especificamente, ele conseguiu levar os Wolves aos playoffs em oito temporadas consecutivas (1997-2004), sendo que 2004 foi o seu melhor ano como atleta, sendo o MVP da liga.
   O retorno de Garnett serve para coroar uma bela carreira de um futuro Hall da fama, ele mantém médias de duplo-duplo na carreira (18.3 pontos e 10.2 rebotes), e três recordes que ninguém alcançou, sendo o único atleta com 25000 pontos, 10000 rebotes, 5000 assistências, 1500 roubos de bola e 1500 tocos, único a anotar 20 pontos, 10 rebotes e 5 assistências por jogo em seis temporadas consecutivas (1999-2004) e o único a anotar 20 pontos, 10 rebotes e 4 assistências por partida em nove temporadas consecutivas (1998-2006). Mas o que me chama atenção é o reconhecimento que ele tem com seu passado, bem como o reconhecimento que tem com ele, me lembro de quando retornou para jogar em Minnesota após sua troca, se fosse em nosso país e um astro nos trocasse por outro time com certeza seria hostilizado e tudo de pior, mas muito pelo contrário o cara foi homenageado e ovacionado de pé, o amor que os americanos tem por seus astros deveria ser exemplo para todos. 
   Ações como a de Garnett e dos seus torcedores ainda me fazem acreditar, que mesmo vivendo em uma sociedade extremamente capitalista e materialista, o amor pelo esporte é mais forte que qualquer coisa. Parabéns Garnett por sua escolha, sucesso e seja bem vindo ao Hall da fama.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete