Pular para o conteúdo principal

A "revelação" do ano

Monstro do garrafão
   Um jovem de 25 anos está se destacando na NBA, e não estou falando de Klay Thompson, James Harden ou Stephen Curry, me refiro ao pivô do Heat, Hassan Whiteside. O jovem atleta foi chamado para entregar a equipe vindo da D-League e está assombrando no garrafão.
   Ele jogou pela Universidade de Marshall, mesmo em uma pequena universidade, anotou durante a temporada de 2009/2010 três triplos-duplos e foi o líder da C-USA em tocos com 182, quebrando dois recordes, o de mais bloqueios em uma temporada e maior bloqueios para um calouro na história. Ainda assim, não teve médias muito expressivas ofensivamente, com 13.1 pontos, 8.9 rebotes e impressionantes 5.4 tocos por partida.
   Whiteside foi selecionado pelos Kings, na 33° posição da segunda rodada do Draft e começou uma vida de heremita. Ainda em 2010 foi jogar pelo Reno Bighorns da D-League até 2012, daí foi para o Sioux Falls Skyforce também da D-League, em 2013 para o Rio Grande Valley Vipers, ainda nesse ano para o Líbano e para a China jogar por times inexpressíveis, em 2014 voltou para a D-League pelo Iowa Energy e então assinou com o Heat.
Sua defesa é o ponto alto de seu jogo
   Pelo Heat o jovem já provou que pode vir do banco e dominar o garrafão, anotou seu primeiro duplo-duplo da carreira em janeiro com 11 pontos, 10 rebotes e 5 tocos contra os Nets. Mas o melhor estava por vir, ainda em janeiro anotou o seu primeiro triplo-duplo com 14 pontos, 13 rebotes e 12 tocos contra os Bulls, e de quebra tornou-se um dos quatro atletas nos últimos 25 anos a ter pelo menos 12 pontos, 12 rebotes e 12 tocos em uma partida, e o primeiro desde Manute Bol com 12 tocos vindo do banco em 25 ou menos minutos. Em fevereiro, durante a derrota para os Timberwolves marcou sua maior pontuação na carreira (24 pontos), acertando 12/13 dos arremessos e pegando 20 rebotes, com isso seus 90% de aproveitamento e 20 rebotes o tornaram um dos quatro jogadores da história que conseguiram essa marca.
   O jovem pivô vem melhorando, está com médias de 9.1 pontos, 7.7 rebotes e 2.4 tocos jogando apenas 18.2 minutos por partida, tá bom ou quer mais? Tomara que consiga se firmar e continue jogando bem, porque potencial já mostrou que tem de sobra.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete