Pular para o conteúdo principal

Jogaço e confusão

Jogo pegado, com erros de arbitragem e muita discussão

   A um tempinho não escrevo especificamente sobre uma partida, mas essa merece, o duelo de ontem entre Rockets e Clippers foi marcado por muita disputa, confusões e erros de arbitragem grotescos.
   O jogo marcava o retorno de Blake Griffin após quinze partidas, e o mesmo jogou com muita vontade, anotando um duplo-duplo com 11 pontos e 11 rebotes. Quem se destacou pelos Clippers foi Chris Paul com 23 pontos e 5 assistências, e DeAndre Jordan o monstro do garrafão com míseros 5 pontos e absurdos 20 rebotes. Pelo time adversário o destaque óbvio foi James Harden, o ala anotou 34 pontos, deu 7 assistências e pegou 7 rebotes, comandando os Rockets a mais uma vitória fora de casa e contra um forte adversário. Terrence Jones com 16 pontos e 12 rebotes, e Trevor Ariza com 19 pontos e 9 rebotes também contribuíram.
   Mas o destaque maior foi para a vontade dos jogadores e os erros de arbitragem, durante a partida toda os jogadores se estranharam e disputaram com muito vontade todos os lances. O que aconteceu? Duas pequenas confusões, a primeira entre Harden e Matt Barnes, Barnes fez uma falta dura jogando Harden ao chão e gerando um empurra entre os atletas perto do lance. Aqui o primeiro erro dos árbitros, na minha opinião foi uma falta flagrante de grau 2, para exclusão pois nunca visou a bola, agarrou o adversário deliberadamente e o arremessou ao chão, mas foi marcada falta de grau 1. A segunda confusão foi entre Brewer e Griffin, no contra-ataque Brewer enterrou fugindo do toco de Griffin que na sequência o empurrou contra a base da tabela, no vídeo BG reclama de um soco na comemoração de Brewer que não vi, foi dada falta técnica, e aqui sim cabia uma falta flagrante de grau 1. Mas o pior estava por vir, a 12 segundos do fim no contra ataque foi marcada falta de ataque de Blake Griffin contra Ariza, mas claramente o jogador dos Rockets estava em progressão o que concomitaria em falta de defesa. E o ponto alto foi o lance seguinte, na reposição de bola Ariza claramente pisa na linha antes de pedir tempo para não estourar os cinco segundos de reposição, o que seria a perda da posse de bola e o placar estava 99 a 98 para os Rockets. Sendo assim, os Clippers poderiam vencer a partida tendo ainda 8 segundos no relógio para jogar.
   Nesse jogo a arbitragem, infelizmente, fez a diferença e temos de convir que os caras da NBA erram bastante e as vezes toleram demais as faltas flagrantes. 
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete