segunda-feira, 2 de março de 2015

MVP

Quem merece o MVP?
   
   Nessa temporada a disputa para o MVP está extremamente acirrada, algo que não acontecia a algum tempo, todos anos temos dois nomes potências ao prêmio mas sempre com um em destaque, mas dessa vez são três nomes e todos merecem o prêmio. James Harden, Stephen Curry e Russell Westbrook disputam partida a partida para ser o melhor jogador da temporada, abaixo suas ações.
   Segundo o site da NBA a corrida seria assim: Harden, James, Curry e Westbrook, porém não concordo com Lebron, ele está tendo uma boa temporada mas nada demais comparado aos outros. Minha ordem vem a seguir.

1. James Harden, com médias de 27.1 pontos por jogo, 6.9 assistências e 5.8 rebotes, é o líder da liga em lances livres cobrados e convertidos, e também é o cestinha. O barba do capeta está jogando o seu melhor basquete, com dribles desconcertantes, com arremessos precisos e uma variedade imensa de jogadas e imparável. Harden demonstra que a melhor escolha de sua carreira foi a sua troca, nos Rockets ele é a estrela do time e tem jogado como tal, no último jogo dominou os Cavs e superou Lebron por diversas vezes. É o meu favorito ao título, é o jogador mais consistente de todos da lista de possíveis MVP'S, jogando bem desde o começo do ano e evoluindo cada dia mais, eleito o jogador da conferência por dois meses seguidos e sobrando. Para mim ele é o MVP.

2. Stephen Curry, com médias 23.9 pontos, 7.8 assistências, 4.6 rebotes e 2.1 roubos de bola (melhor marca da carreira), Curry foi o homem número da lista, com um começo de temporada excepcional, levando os Warriors a ponta da conferência com uma sequencia de vitórias impressionante e sendo o dono do time. Porém, em algumas partidas foi irregular, com erros e desperdícios de bola, baixas pontuações e coisas do tipo, não sendo regular e por isso caindo de produção. Ainda assim, na atualidade é o melhor armador da liga e o melhor arremessador de três pontos.

3. Russell Westbrook, com médias de 26.5 pontos (melhor marca da carreira), 8.1 assistências e 6.8 rebotes (melhor marca da carreira), vive sua melhor temporada na liga e aos 26 anos aparenta estar no auge do seu basquete. Um jogador muito inteligente e que vem melhorando na competição, começo o ano um pouco devagar, sofreu lesões e com a saída de Durant assumiu o time e o tornou dele, provou que pode pontuar e dar assistências, marcar e atacar com a mesma intensidade. É o Mr. Triplo-Duplo, atingiu marcas que não eram alcançadas desde Big O, conseguiu três triplos-duplos consecutivos e é o líder da liga no quesito, vem jogando cada dia melhor e corre por fora pelo título de MVP. 

   A algum tempo não via tantos jogadores com chances de levar o título, mas isso só prova que a liga está bem servida de atletas e estrelas que fazem o basquete ser ainda mais atrativo.






E para você leitor do blog que é colecionador, curte camisetas da NBA, NFL e outros produtos, a LKStore é a sua loja online, quem entrar agora no site http://lkstore.com.br/ pode ganhar descontos. Basta se cadastrar, curtir a página do facebook e utilizar o cupom MAISBASQUETE para ter descontos, confira as informações no site. Não perde essa.
Postar um comentário