terça-feira, 10 de março de 2015

O MVP que todos querem

O MVP que todos querem
   Nesse ano na liga alguns atletas vem jogando o seu melhor basquete, mas um deles está se destacando demais e tem igualado feitos de mitos do basquetebol. Já adivinharam quem é o monstro?
   Ele mesmo, o Rei dos triplos-duplos, Russell Westbrook, o armador que para muitos poderia ser ala, está vivendo seu melhor momento na NBA. Além de carregar seu time nas costas e fazer a ausência de KD ser mínima, conseguiu uma sequência de triplos-duplos que não acontecia desde 1989 com Michael Jordan, passou Big O com a sequência com mais pontos, assistências e rebotes no total e de quebra liderou a equipe nos mesmos quesitos nas últimas cinco das seis partidas disputadas.
   Definitivamente é o ano dele, em 48 jogos disputados, West já tem as melhores médias de pontos (27.4), rebotes (7.1) e assistências (8.3) da sua carreira, é o cestinha da liga, quarto em assistências e o segundo em roubos de bola. Está em quarto na corrida para o MVP segundo o site da NBA, Curry lidera com Lebron e Harden empatados em segundo, a temporada dele é monstruosa e se tivesse jogado todo ano assim era dele, mas o problema é que começou a render a partir de janeiro dessa forma. Eu acho que ele tem chances, lógico que tem, jogando assim ele é o cara do público sem dúvidas, ele é quem eu queria que ganhasse, mas pelos critérios da liga acho difícil.
   Independente do que acontecer, ele está voando e melhorando muito, provando que é sim um armador que cria arremessos para os colegas e que sabe deixá-los de cara para a cesta, é excelente arremessador e com certeza é um all-around excepcional. Tomará que mantenha o nível, porque ano que vem o MVP é dele.
Postar um comentário