quinta-feira, 2 de abril de 2015

Os mais regulares

Spurs
Quarteto responsável por quase todo sucesso
  Que os Spurs são uma franquia vitoriosa e que sempre vai aos Playoffs, mas tem algo que muitos de nós não sabíamos e vou contar agora.
   Desde que começou a jogar na ABA na temporada de 1967/1968, os Spurs ficaram de fora dos Playoffs dessa liga apenas uma vez em sua história, está certo que eles nunca foram campeões, mas sempre que disputaram a pós temporada chegaram as semifinais de conferência, e na época a equipe era chamada de Dallas Chaparrals.
   A temporada de 1975/1976 marcou a estréia dos já San Antonio Spurs, e de quebra chegando aos playoffs, mas sendo eliminados ainda na primeira rodada para o Boston Celtics. Desde seu ingresso na NBA, contando a atual temporada, os Spurs estão disputando a 39° temporada de sua história na NBA e em apenas quatro oportunidades não conseguiram atingir a pós temporada. E mais, essa é a 18° aparição consecutiva em Playoffs, os números são surpreendentes pois a equipe joga na divisão mais disputada da liga a alguns anos e sempre chega a pós temporada, a última vez em que ficou de fora foi na temporada de 1996/1997, ano em que Popovich começou sua carreira com o time texano, comandando o time em 64 jogos com 17 vitórias e 47 derrotas.
Tim-Duncan-Manu-Ginobili-Tony-Parker
Big Three "idoso" mas que dá resultado
   Depois dessa temporada os Spurs sempre chegaram em Playoffs, foram a seis finais da NBA e venceram cinco títulos e todos com Pop. Muitos fatores fazem parte desses números, primeiro sempre contaram com jogadores bons em seu elenco como Aver Johnson, George Gervin, Johny Moore, James Silas, Sean Elliot, David Robinson, entre outros. Segundo, foram comandados por bons técnicos, como Larry Brown, Bob Weiss, Stan Albeck e, sim o mito Popovich, podemos dividir os Spurs em A.P (antes de Pop) e D.P (depois de Pop), pois após a chegada de Pop as coisas mudaram junto com as escolhas de Parker (2001), Duncan (1997) e Giniboli (1999), os Spurs passaram de um time forte para um time campeão. 
   É inegável que os Spurs são muito bem administrados e isso é a chave de seu sucesso, podemos dizer que são um dos melhores, se não o melhor time da NBA em retrospecto e com certeza o mais consistente. Vamos esperar esses Playoffs e ver até onde vão os astros do Texas.
Postar um comentário