Pular para o conteúdo principal

Os mais regulares

Spurs
Quarteto responsável por quase todo sucesso
  Que os Spurs são uma franquia vitoriosa e que sempre vai aos Playoffs, mas tem algo que muitos de nós não sabíamos e vou contar agora.
   Desde que começou a jogar na ABA na temporada de 1967/1968, os Spurs ficaram de fora dos Playoffs dessa liga apenas uma vez em sua história, está certo que eles nunca foram campeões, mas sempre que disputaram a pós temporada chegaram as semifinais de conferência, e na época a equipe era chamada de Dallas Chaparrals.
   A temporada de 1975/1976 marcou a estréia dos já San Antonio Spurs, e de quebra chegando aos playoffs, mas sendo eliminados ainda na primeira rodada para o Boston Celtics. Desde seu ingresso na NBA, contando a atual temporada, os Spurs estão disputando a 39° temporada de sua história na NBA e em apenas quatro oportunidades não conseguiram atingir a pós temporada. E mais, essa é a 18° aparição consecutiva em Playoffs, os números são surpreendentes pois a equipe joga na divisão mais disputada da liga a alguns anos e sempre chega a pós temporada, a última vez em que ficou de fora foi na temporada de 1996/1997, ano em que Popovich começou sua carreira com o time texano, comandando o time em 64 jogos com 17 vitórias e 47 derrotas.
Tim-Duncan-Manu-Ginobili-Tony-Parker
Big Three "idoso" mas que dá resultado
   Depois dessa temporada os Spurs sempre chegaram em Playoffs, foram a seis finais da NBA e venceram cinco títulos e todos com Pop. Muitos fatores fazem parte desses números, primeiro sempre contaram com jogadores bons em seu elenco como Aver Johnson, George Gervin, Johny Moore, James Silas, Sean Elliot, David Robinson, entre outros. Segundo, foram comandados por bons técnicos, como Larry Brown, Bob Weiss, Stan Albeck e, sim o mito Popovich, podemos dividir os Spurs em A.P (antes de Pop) e D.P (depois de Pop), pois após a chegada de Pop as coisas mudaram junto com as escolhas de Parker (2001), Duncan (1997) e Giniboli (1999), os Spurs passaram de um time forte para um time campeão. 
   É inegável que os Spurs são muito bem administrados e isso é a chave de seu sucesso, podemos dizer que são um dos melhores, se não o melhor time da NBA em retrospecto e com certeza o mais consistente. Vamos esperar esses Playoffs e ver até onde vão os astros do Texas.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete