Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Reggie Miller

Tempos de UCLA
   Hoje a nossa série lembra a carreira de um dos melhores arremessadores de bolas de três, Reggie Miller, o 2° da história em arremessos de três convertidos, ídolo do Indiana Pacers e campeão olímpico em Atlanta 96.
   Miller é de uma filha atlética, composta por 5 irmãos, seu irmão Darrell é ex-jogador da MLB, sua irmã Tammy jogou vôlei e sua irmã mais velha Cheryl é do hall da fama do basquetebol feminino. Miller se disse capaz de jogar basquete somente quando conseguiu bloquear um arremesso de Cheryl no 1 contra 1. Jogou basquetebol no ensino médio por Riverside Polytechnic e depois na universidade pela UCLA onde se formou em história. Pela UCLA foi campeão da NIT, foi duas vezes All-PAC-10, campeão da Pacific-10 e campeão da Conferência Pacific-10. É o segundo maior cestinha da história da UCLA, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, ele detém ainda os recordes da UCLA de pontos na liga, maior média de pontos e mais lances livres.


Maior pontuador da franquia
   Sua carreira na NBA começou em 1987, quando foi a 11° escolha do Draft pelo Indiana Pacers, no dia de sua seleção a mesma foi muito questionada pelos fãs, pois eles esperavam que fosse draftado Steve Alford, nativo de Indiana. Por conta disso o presidente da franquia foi muito vaiado no momento. Desde o início de sua carreira ele foi líder no Pacers, tornando a franquia uma equipe que sempre chegava aos Playoffs. Em 1992 com a saída de Chuck Persons, ele tornou-se a principal chave do ataque, e no dia 28 de novembro desse ano, anotou sua maior pontuação na carreira contra o Charlote Hornets com 57 pontos. A poucos dias se comemorou o aniversário de 21 anos de um jogo memorável, mais precisamente um final de partida, onde Miller jogando contra o Knciks no Madison Square Garden anotou duas bolas de três, anotando oito pontos em 8.9 segundos, ganhando o jogo e discutindo com Spikee Lee, em um dos jogos mais famosos da história dos Playoffs.
   Depois que Jordan se aposentou, o Pacers de Miller era tido como o favorito para vencer a NBA, na temporada de 1999 que foi encurtada devido ao lockout, chegou as finais de conferência contra os Knicks. Onde foram eliminados, os Knciks eram o oitavo do leste e Miller jogou uma de suas piores partidas na carreira com apenas oito pontos. Em 2000 Reggie Miller entrou para a história dos Palyoffs junto com o companheiro Jalen Rose, quando marcaram 40 pontos cada contra os Sixers, se tornando a maior pontuação de uma dupla na históra da pós-temporada. Nesse mesmo ano foram pela primeira e única vez as finais da NBA, mas perderam por 4 a 2 para o Lakers de Shaq e Kobe. 
2005 a sua última temporada
   Reggie Miller sempre foi um líder na quadra e nos vestiários, e em 2005 passou o papel de capitão da equipe para Jermaine O'Neal, que o respeitava muito e provou isso quando saiu de um jogo a pouco mais de um minuto do fim para não quebrar o recorde da franquia de pontos que é de Miller (57 pontos), no momento O'Neal tinha 55. Sua aposentadoria aconteceu ainda em 2005, no jogo em que os Pacers perderam a série de semifinais de conferência para o Pistons, sendo ovacionado pelo público e pelos jogadores adversários (ver vídeo abaixo). 
   Em sua carreira Reggie Miller atuou por 18 temporadas, 1389 jogos, é um dos seis atletas membros do clube 50-40-90, fez 2560 bolas de três pontos na carreira, a segunda maior marca da liga. Aposentou-se com médias de 18.2 pontos e 3 assistências, 5x All Star, 3x All NBA Third Team, Jogador de basquete do ano em 2002, tem o seu número aposentado pelo Pacers e pela UCLA e é o líder de todos os tempos em pontuação dos Pacers.
   Infelizmente, Reggie Miller é um dos jogadores sensacionais que não tem um anel de campeão, jogo muita bola e foi um dos melhores arremessadores da história, merece nossa homenagem e hoje é um dos comentaristas da TNT e da ESPN.

   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftad...

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve ...

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

RSS do Mais Basquete