Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Tim Hardaway

Um dos grandes armadores da liga
   Hoje a série heróis do passado fala sobre o maior Trash Talker da história, Tim Hardaway astro do Warriors e Heat, fez história na liga com seu jeito único de jogar basquete. 
   Hardaway começou sua carreira no mundo do basquete jogando por Carver High School, de Chicago. Em seguida foi para a Universidade do Texas, foi treinado pelo futuro Hall da Fama Don Haskins. Foi nomeado duas vezes MVP do Sun Bowl Invitional Tournement de El Paso, em 1987 e 1988, e jogou em duas equipes que chegaram ao torneio da NCAA em 1988 e 1989. Na UTEP ganhou o prêmio de melhor jogador do país com 6 pés de altura (1,83 m) ou menos, o Naismith Frances Pomeroy.
   Sua carreira na NBA começou em 1989, quando foi selecionado na 14° posição do Draft pelo Golden State Warriors. Com os Warriors fez parte do Run TMC, composto por ele, Mitch Richmond e Chris Mullin, como parte do ataque do Warriors ele foi responsável por acabar com um jejum da franquia, com seus passes excelentes e sua habilidade no um contra um, junto com um arrasador Richmond e os arremessos de Mullin. Os Warriors foram aos Playoffs em 1990, batendo os Spurs na primeira rodada, mas sendo eliminados pelo Lakers de Magic Johnson, nessa série Hardaway teve médias de 26.8 pontos, 12.8 assistências e 3.8 roubos de bola. Ele se tornou o segundo jogador mais rápido da história a alcançar 5000 assistências e 2500 roubos de bola, em 262 jogos, ficando atrás apenas de Oscar Robertson. Hardaway jogou para os Warriors até o meio da temporada 1995/96, quando foi trocado para o Miami Heat juntamente com Chris Gatling em troca de Kevin Willis e Bimbo Coles.
   Em sua primeira temporada pelo Heat, Hardaway jogou apenas 28 partidas, pois começou no meio da temporada, tendo médias de 17.2 pontos por jogo e 10 assistências. A temporada seguinte foi um sucesso, ele terminou em 4° lugar na corrida para MVP, foi eleito para o All NBA First Team e o Miami terminou com o melhor recorde de sua história, 61 vitórias e 21 derrotas. Nessa temporada Hardaway começou 81 partidas, com médias de 20.3 pontos, 8.6 assistências e 4° lugar na liga em bolas de três convertidas (203). Até 2000 Hardaway foi atleta do Heat, tendo temporadas mais produtivas, outras não, é o segundo maior passador da história da franquia, e ainda pelo Heat detêm a segunda maior marca de roubos de bola em uma partida de Playoffs (8).
   Após a temporada de 2001, em declínio de seu basquetebol foi negociado para o Dallas Maverciks, mas era um atleta que vinha apenas do banco para compor o elenco, no meio dessa temporada foi trocado por Nic Van Exel do Denver Nuggets. A franquia de Denver foi sua última, onde jogou e começou as 14 partidas que disputou, antes de sua aposentadoria para se tornar analista da ESPN. No ano de 2014 começou a trabalhar como assistente técnico do Detroit Pistons. 
   Detêm o recorde da NBA de pior desempenho em uma partida, com 0 por 17 dos arremessos contra o Timberwolves em 1991. Foi o 7° jogador da história a atingir a média de 20 pontos e 10 assistências em uma temporada, fazendo isso duas vezes seguidas em 1991/92 e 1992/93. É o líder do Miami Heat em bolas de três convertidas (806), teve seu número (#10) aposentado pela franquia em 2009. Aposentou-se com médias de 17.3 pontos, 8.2 assistências e 1.6 roubos de bola, foi 5x All Star, 1x All NBA First Team, 3x All NBA Second Team, tem sua camiseta aposentada pelo Heat e pela UTEP.
   Hardaway é conhecido como Mr Crossover, por sua incrível habilidade no um contra um, suas assistências precisas, bolas de três e claro, seu trash talk, ele foi o Rei do Trash Talk. Muitos caras sofreram com suas provocações, mas ele sabia jogar bola e foi um monstro das quadras, merece o nosso respeito.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete