quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nasceu de novo

   
Embolia pulmonar tirou astro de ação
   Chris Bosh está usando seu diagnóstico recente como uma lição de vida.
   Depois de lutar contra dores no peito e falta de ar no início de fevereiro, o pivô do Miami Heat teve sua temporada interrompida depois de ser diagnosticado com coágulos de sangue nos pulmões em fevereiro. Bosh relembrou seus momentos aterrorizantes no programa de rádio Dan Le Batard Show no dia 4 de maio, relembrando que tinha jogado por semanas com coágulos nos pulmões antes de passara por uma cirurgia de emergência.
   Bosh disse: "Em Boston, nós realmente ganhamos aquele jogo, mas eu não conseguia respirar. Eu falava, cara eu não consigo respirar. Tem alguma coisa errada comigo. Eu não posso respirar.", referindo-se ao jogo do dia 1° de fevereiro no TD Garden. "Você tenta respirar mais fundo e não consegue."
   O pivô não seria afastado ainda, participou de mais cinco partidas da temporada regular e do NBA All Star Weekend, antes de ser tirado de ação com risco de vida.  Ele comentou sobre sua decisão de ter continuado a jogar após o dia 1°: "Eu nunca mais vou fazer isso de novo.  Parece loucura né? Eu gostaria de voltar atrás e dizer a mim mesmo para não fazer essas coisas. Eu sou. Eu levei isso como uma lição para parar de tentar ser um cara duro o tempo todo. Isso é meio como estar treinando, apenas falar alguma besteira e voltar lá fora."
   Bosh está pronto para fazer musculação e correr, embora ainda tenha tomado anticoagulantes até o meio de abril. O Heat disse em fevereiro que Bosh não retornaria as atividades completas de basquete até setembro, ou apenas a tempo do Training Camp. Ele teve a sua maior produção ofensiva em seus 5 anos de Miami Heat, com médias de 21.1 pontos em 44 jogos.
   Lamenta não ter procurado ajuda antes. "Nos últimos quatro anos, a forma como fomos competitivos, várias vezes eu tive que fazer isso. Todos nós tivemos que fazer isso. Isso fica impregnado em você, e não queremos admitir que somos frágeis. Nós vestimos essa capa e tudo que vem com ela. Ficamos nesse quadro da mente. Eu deveria ter dito alguma coisa. Mas estou aqui e tranquilo."

Postar um comentário