Pular para o conteúdo principal

Lakers vai aos Playoffs diz D'Angelo Russell

Novato sonhando alto para sua primeira temporada

   D'Angelo Russell está confiante que os Lakers vão chegar aos Playoffs, isso é evidente nos passes com salto, nos crossovers, nos arremessos em pull-up e nos pick and rolls. O destaque de Ohio State, cuja combinação de explosão e consistência fizeram dele a 2° escolha do Draft de 2015 e a mais nova estrela dos roxos e dourados, Los Angeles Lakers. Ele teve um começo áspero na NBA, acertando apenas 37,7% dos arremessos de quadra em sua estréia com os Lakers na Summer League, anotando mais turnovers do que assistências durante a estadia em Sin City. Mas isso não impediu o jovem de 19 anos de Louisville, em pensar alto na sua primeira temporada na liga de acordo com Alex Kennedy do Basketball Insiders.
   Enquanto alguns novatos podem duvidar de si mesmos ou sentirem-se sobre pressão extrema, Russell esta confiante e prevê que terá uma temporada monstruosa. Por exemplo, quando perguntado se vencer o prêmio de Novato do Ano é um dos seus objetivos para a próxima temporada, ele respondeu como se a resposta fosse óbvia.
   "É claro. Eu tenho trabalhado todo o verão para me colocar nessa posição".
   Tanto quanto as metas que equipe buscar alcançar, Russell garante essencialmente que os Lakers vão chegar aos Playoffs nessa temporada. 
   "As expectativas são altas. Mas esse plantel do Lakers definitivamente vai ser uma equipe de Playoff".
   Será uma escalada bem alta, já que, para uma equipe como os Lakers que vem de 48-116 nas últimas duas temporadas e chegar entre os oito da Conferência Oeste, que é extremamente competitiva, tanto que o Oklahoma City Thunders ficou de fora com 45 vitórias da pós-temporada passada. Isso é essencialmente verdadeiro se considerarmos que, duas equipes que fizeram os Playoffs ano passado estão um passo atrás (Dallas Mavericks rejeitado por DeAndre Jordan e Portland Trail Blazers em reconstrução), o Thunder terá de volta "o melhor jogador do mundo" (como se intitulou Kevin Durant), Utah Jazz tem objetivos de dar um passo a frente depois de um bom final de temporada e o Phoenix Suns pode ostentar um esquadrão mais forte, desde que resolva os problemas de seu ala/pivô titular.
   Não podemos falar em colocar uma ou duas peças novas no elenco e impulsionar a equipe para o topo da tabela, os Lakers na temporada passada ficou em 23° das 30 equipes da liga em eficiência ofensiva e tinham a segunda pior defesa da liga. Muita coisa precisa melhorar em um curto espaço de tempo, para fazer os Lakers sair da parte de baixo da tabela e tornarem-se um contender dos Playoffs. Dessa forma, os Lakers procuram melhorar as coisas, e voltar a ser uma equipe competitiva. A chegada de Roy Hibbert, que foi muito difamado em seus últimos dias com os Pacers, deve fornecer uma base sólida para a defesa e uma organização, capaz de apagar os erros cometidos pela defesa do perímetro aberta, e dificultar a chegada até a cesta. O novato Russell, segundo anista Jordan Clarkson e o veterano da Euroliga Macelinho Huertas, oferecem uma mistura intrigante de talento para criação de jogadas. 
   Não existem muitas vagas sobre o perímetro, com a volta do saudável Kobe Bryant, juntamente com Nick Young e o Sexto Homem do Ano, Lou Williams. A excitação para ver na quadra Julius Randle, a escolha de 2014 no Draft que fraturou a perna em seu primeiro jogo como profissional, deve compartilhar a posição com o veterano Brando Bass, e Ryan Kelly supostamente um cara que abre espaços na quadra e o novato Larry Nance Jr. Os Lakers de 2015/16, no papel, parecem uma equipe melhor, mais intensa e talentosa que no ano passado. E Russell não é o único alardeando que os Lakers podem chegar aos Playoffs.
   KUPCHAK: "É um pouco cedo, mas eu diria que sim. Digo isso analisando os elencos do Oeste. Tanta coisa aconteceu nos últimos três ou quatro jogos. Eu estive mais preocupado com a nossa equipe. Eu quero ver quem está melhorando e quem não melhorou, o tipo de projeto e dizer: 'Quem vai estar no TOP 8?' Eu não vejo porque não lutar por uma vaga nos Playoffs, mas nossos jovens tem de evoluir durante os anos e temos de permanecer saudáveis".
   KOBE: "É claro que pode. Com certeza. Nós temos jogadores talentosos em suas respectivas posições. Temos alguns jogadores realmente jovens. Como exatamente as peças do quebra-cabeça se encaixam? Realmente não sabemos. Nós vamos juntos para o acampamento de treinamento e tentamos juntar tudo juntos, como qualquer equipe faz. Temos que descobrir quais são os nossos pontos fortes, e quais são as nossas fraquezas. E toda vez que entramos na quadra tentamos esconder nossas fraquezas e intensificar nossos pontos fortes".
   Podemos notar que todos nos Lakers estão confiantes, Russell como novato está transbordando confiança, mas mesmo ponderado, Kobe e Kupchak acreditam na equipe. Eu torço para que eles voltem a elite do basquete, por toda a tradição que têm em seu passado vitorioso, mas não acho que será nessa temporada ainda. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete