terça-feira, 29 de março de 2016

Chris Paul deve se despedir da Seleção Americana

RIO 2016 pode ser a última vez de CP3 com a camiseta da seleção

   CP3 pode estar encerrando sua carreira na Seleção Americana, disse a super estrela do Los Angeles Clipeers a Lee Jenkins, do Sports Illustrated, sobre seu nome para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
   “Sinto que meu corpo está me dizendo que está passando o tempo.” – disse o armador que completará 31 anos de idade em maio. Paul tem duas medalhas de ouro olímpicas com a seleção, em Pequim 2008 e Londres 2012, estando envolvido com a seleção americana desde o ensino médio.
   “O que nós fizemos é muito pequeno comparado ao que as pessoas fazem para se proteger ou ter liberdade. Mas quando coloco a camiseta dos Estados Unidos, sempre me arrepio porque você percebe que faz parte de algo muito maior que você mesmo.”
   A decisão de Paul coloca em questão a nova geração. Amigos próximos e outras estrelas de sua idade, como Lebron James, que não está confirmado para o Rio de Janeiro, e Carmelo Anthony que desejava abertamente que o time contasse com Paul e James juntos novamente para mais uma corrida a medalha de ouro, incertos. 
   Um membro da nova geração, Anthony Davis, está fora nesse verão se recuperando de duas lesões. A lista com os 12 jogadores selecionados para os Jogos Olímpicos saí no final de Junho.
   Acredito que será a última participação desses caras, Lebron, CP3, Melo, Kobe e que os jovens atletas devam explodir nas próximas competições FIBA, casos de Durant, Westbrook, Lillard, Curry. De qualquer forma, é uma seleção que sempre se renova e está sempre repleta de muito material humano de qualidade, no momento impensável que alguém vá bater a Seleção Americana nos próximos 4 anos. Até lá nos resta esperar e ver os convocados para os treinamentos, e só assim elaborarmos em nossa ideia uma seleção americana.
Postar um comentário