segunda-feira, 21 de março de 2016

Los Angeles: a terra do escândalo

Dupla do Lakers envolvida em caso de assédio sexual 

   O Los Angeles Lakers está investigando as alegações de assédio sexual dos jogadores Jordan Clarkson e Nicky Young, que supostamente assediaram duas mulheres em um cruzamento em Hollywood na noite de domingo.
John Black, porta voz dos Lakers disse a Baxter Holmes da ESPN, disse que a franquia está levando o assunto muito a sério, mas recusou-se a comentar sobre o ocorrido.
   Uma ativista de Los Angeles, Alexis Jones disse que na noite de domingo estava em seu carro perto do cruzamento das avenidas La Brea e Melrose, quando os homens em outro carro fizeram gestos sexuais e vulgares para ela e sua mãe de 68 anos. A moça tirou uma foto dos homens que realizaram o ato e postou no Instagram, dois dos envolvidos foram reconhecidos como sendo Clarkson e Young.
   A jovem postou a foto com um texto onde dizia, que esperava que tornasse viral a foto, porque esse é o problema dos jovens. Que estava ferida, porque já dedicou sua vida a educar os jovens sobre o respeito, de forma geral, e que os rapazes riam e se divertiam com a situação, até perceberem estar sendo filmados e entraram em pânico. Alexis disse que sua mãe estava em estado de choque, que gostaria que o poder da mídia social ajudasse na identificação dos responsáveis para que pudesse falar com eles sobre assédio sexual, visando entender a sua mentalidade e para puder educar melhor os jovens para o futuro. 
   Alexis disse que foi procurada pelo vice-presidente de relações públicas dos Lakers para lhe pedir desculpas. Em contrapartida, Young twittou e logo em seguida apagou: "Sim, se você quiser um pouco de atenção tire uma foto minha e faça um post em seguida falando qualquer coisa ... O mundo em que vivemos.
Nick Young twitter
   Não se sabe ainda quem está falando a verdade, mas me lembra muito o caso do Kobe lá em 2004, que foi acusado de estupro por uma jovem de 20 anos que era recepcionista de um hotel de luxo. Na época o astro se dizia inocente, admitia ter tido relações com a mulher de forma consensual, e cinco dias antes de seu julgamento a acusação caiu por terra ao descobrirem que a jovem teve relações com 3 homens diferentes em 3 dias, o que não poderia condizer com um estupro entre esses dias. 
   Kobe foi inocentado, não se falou em mais nada. Quanto a Young e Clarkson nada é afirmado ainda, se realmente fizeram a ação devem ser suspensos da equipe e da NBA, mas a gravidade de suas ações não deve fazer com que sejam presos, ambos devem pagar uma multa e realizar trabalhos comunitários. Os jogadores da NBA gostam de um problema com a justiça.
Postar um comentário