quinta-feira, 24 de março de 2016

Mais uma derrota

   
Butler chamou para si a culpa da derrota de ontem contra os Knicks
   O Chicago Bulls está lutando para conseguir entrar nos Playoffs, a equipe não fica de fora da pós-temporada desde a temporada 2007/08, mas esse ano as coisas estão difíceis. A derrota de ontem para o fraco New York Knicks, por 115 a 107 no United Center, piorou a situação.
   A equipe de Fred Hoisberg perdia por 22 pontos, esboçando uma reação no quarto período antes de perder por oito pontos. O All-Star, Jimmy Butler foi o jogador do Bulls que teve um desempenho aquém, anotando 7 pontos, convertendo 3 dos 11 arremessos que tentou em 35 minutos. Por conta disso, após a partida Butler colocou a culpa da derrota sobre ele.
   "Meus companheiros não vão dizer isso. Meus treinadores não vão dizer isso. Mas se eu continuar a jogar assim, esse equipe vai sofrer. Não há nada de errado comigo fisicamente. Agora é mentalmente. A bola não está caindo. Eu deixei isso me afetar dos dois lados." - disse Butler a K.C Johnson do Chicago Tribune. 
   Depois de perder 15 dos últimos 17 jogos com uma lesão no joelho (3 fevereiro-11 de março), Butler tem médias de apenas 13.8 pontos com 36,4% dos arremessos, com 4.3 rebotes e 6.3 assistências, nos seis jogos que atuou.
   Com a vitória do Detroit Pistons contra o Orlando Magic, o Bulls agora se encontra em nono lugar na conferência leste, com 36 vitórias e 34 derrotas, um jogo atrás dos Pistons na corrida por uma vaga nos Playoffs da Conferência Leste. Hoje o Bulls procura a redenção, viajam até a Big Apple para enfrentar o New York Knicks no Madison Square Garden. Esse é o primeiro dos últimos doze jogos restantes, sendo que sete dessas equipes já bateram o Bulls.
   A situação é complicada para o time de Chicago, mas Butler não deve se achar o culpado, a franquia enfrentou inúmeros altos e baixos nessa temporada, ganhando um jogo, perdendo outro. Perdendo partidas em casa para equipes mais fracas, e tudo isso só contribui para a desconfiança quanto ao novo treinador, Fred Hoiberg que a meu ver mais desorganizou a equipe do que melhorou.
Postar um comentário