quinta-feira, 31 de março de 2016

Nada que não possa piorar

Jimmy Butler pode deixar o Chicago Bulls

   Com o Bulls chegando ou não aos Playoffs, essa temporada tem sido decepcionante na Cidade dos Ventos, e para piorar, a equipe está aberta para negociar a estrela da franquia, Jimmy Butler, de acordo com Chris Mannix do The Vertical.
   O Boston Celtics, que teria indagado sobre a disponibilidade de Butler antes do período de comércio no mês passado, e o Orlando Magic também se mostra interessado, segundo Mannix o Bulls está disposto a ouvir propostas. Além disso, o Bulls estará em uma encruzilhada ao final da temporada, a equipe ainda é a mesma de Tom Thibodeau, que operava em um sistema defensivo, completamente o oposto do novo treinador Fred Hoiberg, que atua com ações ofensivas de fluxo livre.  O que isso quer dizer? Para o desespero dos torcedores pode significar a saída de Joakim Noah e Pau Gasol, dois agentes livres irrestritos, tradicionais pivôs na casa dos 30 anos. 
   Pra ficar ainda pior, Butler e Hoiberg não se olham no olho, de acordo com vários relatos. Butler falou mal do treinador em dezembro publicamente, e a tensão ainda permanece,  de acordo com Mannix. Butler que ganhou seu espaço com o manto do Bulls, com o declínio de Derrick Rose assinou uma extensão máxima de contrato no verão passado. Ele tem a média mais alta da equipe de 21 pontos, embora sua precisão nos arremessos de três tenha caído para 32% depois de uma melhora absurda na temporada passada. 
   Hoiberg é conhecido por ser próximo do gerente do Bulls, Gar Forman, sendo nomeado o treinador principal após a rescisão com Thibodeau em Junho, depois de 5 anos no comando da equipe. 
   O Bulls tem atualmente 50% de aproveitamento com 37 vitórias e 37 derrotas, após a vitória de terça-feira contra o Pacers, está a duas vitórias de uma vaga nos Playoffs. Se o Bulls ficar fora da pós-temporada, será a primeira vez desde a temporada 2007/08.
Postar um comentário