Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Dan Majerle

Onde tudo começou
   Nossa série hoje relembra um ídolo do Phoenix Suns, Dan Majerle o cara das bolas de três pontos, um ala de muita qualidade que atuou na liga por 14 temporadas e marcou sua geração.
   Nascido em Traverse City, Michigan, ele jogou pela Traverse City High School e depois foi tornar-se o astro da Universidade de Central Michigan. Suas constantes trocas no ensino médio, não lhe impediram de ser bem cotado para a NCAA, principalmente com suas habilidades para a Divisão 1. Nos quatro anos em que atuou por Central Michigan, teve médias de 21.8 pontos e 8.9 rebotes, com 53,6% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 43,1% de aproveitamento nas bolas de três. Sua passagem lhe rendeu frutos, além de sua chegada a NBA, teve o número 44 aposentado pela equipe.
   Sua carreira começou na NBA em 1988, quando foi a 14° escolha do Draft pelo Phoenix Suns. Ao ser anunciado durante o Draft, os fãs dos Suns lhe vaiaram e o treinador Cotton Fitzsimmons disse publicamente: "Vocês vão se arrepender, vocês nunca deviam ter vaiado esse jovem". Majerle jogou apenas 54 jogos, começando em 5, com médias de 8.6 pontos vindo do banco, nos Playoffs melhorou a marca para 14.3 pontos, auxiliando a equipe a chegar as finais de conferência. 
   Majerle foi utilizado mais duas temporadas como reforço do banco, se tornando popular por sua impulsão e capacidade de enterrar que renderam o apelido de Thunder Dan. A temporada de 1993 foi uma das melhores da carreira, com a chegada de Charles Barkley a equipe alcançou um recorde de 62 vitórias, com Barkley sendo o MVP, Majerle líder da liga em bolas de três tentadas e convertidas e ajudando a equipe a chegar as finais com médias de 15 pontos nos Playoffs. Nas finais se depararam com o Bulls de Michael Jordan e não sobreviveram. Após mais uma temporada de quase sucesso, sendo eliminados nas semifinais no jogo 7 para o Houston Rockets.
Passagem pelo Cavaliers
   Na temporada 1995/96 foi marcada pela troca do atleta, indo atuar no Cleveland Cavaliers, sendo titular em 15 jogos com médias de 10.6 pontos. Na pós-temporada teve médias de 16.7 pontos, mas não foi o suficiente para passar pelo New York Knicks na primeira rodada, culminando assim com a saída do ala que viria a assinar com o Miami Heat. Pelo Heat, uma equipe em expansão que contava com Pat Riley como treinador, Alonzo Mourning e Tim Hardaway, Majerle atuou em apenas 36 jogos devido a uma lesão. Mesmo assim a franquia chegou ao seu melhor recorde, de 61 vitórias e vencer a Divisão Atlântico, chegando forte aos Playoffs. Venceram o Orlando Magic, bateram o Knicks em sete jogos e caíram contra os futuros campeões Chicago Bulls em cinco partidas.
   Nas duas temporadas seguintes, Majerle atuou vindo do banco e Miami teve boas campanhas, vencendo a Divisão Atlântico, mas caindo perante os Knicks na primeira rodada. Na temporada 99/00 ele foi titular, começando 69 dos 82 jogos, nos Playoffs perderam na segunda rodada para o seu algoz New York Knicks. A temporada seguinte marcou sua última em Miami, vindo do banco ajudou a franquia a chegar novamente na pós-temporada, mas sendo varridos pelo Charlotte Hornets.
Período como jogador do Heat
   No ano seguinte retornou ao Phoenix Suns, recebido com muitos elogios e aplausos dos fãs. Majerle atuou em 65 partidas e foi o líder da equipe em bolas de três, anunciando sua aposentadoria dia 17 de abril de 2002. 
   Majerle fez parte da história do basquete, conseguiu adaptar o seu jogo que no começo era de infiltrações e enterradas para arremessos de três mortais, que foram a marca de sua carreira, terminando com 1360 arremessos de três convertidos. Deixou a liga com médias de 11.4 pontos, 4.5 rebotes e 2.9 assistências, foi 3 x All-Star, 2 x All-NBA Segundo Time de Defesa, recebeu um anel de honra dos Suns e tece o seu número 9 aposentado pela franquia de Phoenix. Por tudo que fez na NBA merece nossa homenagem.

   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete