Pular para o conteúdo principal

A panela de Golden State

A foto fala por si

   A contratação de Kevin Durant ontem foi o ápice do primeiro dia de free agency, a troca dos Thunders por Golden State Warriors foi uma facada no coração dos fãs de Oklahoma, que como na troca de Lebron (Cavs-Miami) reagiram da pior maneira possível, queimando e atirando nas camisetas do astro da franquia desde os tempos de Seatle SuperSonics. Pois bem, na minha opinião foi uma pequena sacanagem com os Thunders, mas são negócios, KD procurou uma equipe para vencer o título, mas a história revela um terreno bem complicado para as "panelinhas" com muitas estrelas.
   Analisando o roster o Warriors é uma máquina, com um bom elenco que adquiriu dois novatos que se enquadram ao elenco, mesmo sendo de escolhas muito baixas e adquirindo o agente livre mais cobiçado, um astro de extrema habilidade, um cara que sabe decidir jogos. Mas aqui começa o problema, KD era acostumado a jogar com o jogo voltado para ele, dividindo atenções apenas com Westbrook, agora ele terá Curry que é o dono do time, Thompson e Green para dividirem os holofotes. Curry é o centro das atenções, ele comanda o jogo, Klay é um monstro arremessando e Green provou que está em constante evolução e que é uma estrela do elenco. Sobrou para Kerr a difícil missão de manter os egos baixos e fazer os craques jogarem, isso é um tabu da NBA, as equipes que tinha mais do que um big three de estrelas sofreram as consequências e nunca foram mais do que bons times no papel, ou no NBA 2K.
   Essa equipe contará com quatro jogadores que foram All-NBA entre 25 e 28 anos, uma equipe jovem, com um banco razoável, mas que trará qualquer veterano que quiser com a adição de KD. Quanto maiores as expectativas, maiores as pressões. Temos dois exemplos bem claros de equipes com muitos superastros e que não funcionaram, coincidentemente ambas foram montadas no Los Angeles Lakers.
   Em 2003, foi a primeira vez em que quatro superestrelas atuaram pela mesma equipe, há época Gary Payton e Karl Malone chegavam a Los Angeles na tentativa de ganhar um anel de campeão, juntando-se aos astros Shaquille O'Neal e Kobe Bryant. o alvoroço foi feito, no papel a equipe era um sonho. Além dos astros citados tinham Derek Fisher, Rick Fox e Horace Grant, todos jogadores muito produtivos e que levaram a equipe a ser o líder da Conferência Pacífico, treinados por Phil Jackson e com um recorde de 56-26. Vinham com tudo para mais um título, venceram o Rockets por 4 a 1 na primeira rodada, os Spurs por 4 a 2, venceram os Timberwolves nas finais do oeste por 4 a 2, e foram atropelados nas Finais por 4 a 1 pelo Detroit Pistons, uma equipe bem mais jovem e que sentiu menos o peso de tantas partidas. Esse Lakers tinha muitos veteranos, seis jogadores já tinham mais de 30 anos, esse pode ter sido o adendo para beirar o título.
   No ano de 2012, novamente o Lakers, montou um supertime, conseguiram juntar Steve Nash, Kobe Bryant, Pau Gasol e Dwight Howard. Howard e Kobe tiveram alguns problemas de vestiário, Nash se machucou no segundo jogo da temporada, perdendo 24 partidas, Mike D'Antoni assumiu no lugar de Mike Brown e não conseguiu fazer as coisas funcionarem. O Lakers teve um recorde de 45-37 e chegou aos Playoffs em sétimo lugar na conferência Oeste, pra piorar chegaram sem Kobe para a fase de mata-mata contra os Spurs e foram varridos. Esse Lakers era uma equipe jovem, com um bom potencial, mas que não conseguiu se organizar e nem controlar os egos.
   O que o futuro reserva para o Warriors 2016/2017 é uma incógnita, pode dar certo ou não. São jovens, excelentes atletas, mas tem três desafios. Primeiro adaptar Kevin Durant ao sistema de jogo do Warriors, segundo controlar os egos nos vestiários e por fim, conseguir quebrar um tabu das equipes com quatro superestrelas. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete