Pular para o conteúdo principal

E porque não?

Oscar, para mim um dos 15 melhores da história

   Um dos maiores jogadores da história do basquete mundial, Oscar Schmidt, o brasileiro líder de todos os tempos em pontos marcados por um atleta profissional com mais de 49000. Mas, ele não jogou na NBA, e aí fica a dúvida, como ele teria sido contra os melhores do mundo?
   O próprio astro em entrevista a Michael Lee do The Vertical. 
   "Eu seria top 10. Sempre. Com certeza, um cara não pode me marcar, seria sempre preciso dois, pelo menos."
   Oscar teria se mudado para os Estados Unidos em 1980 depois de ter sido escolhido pelo New Jersey Nets, mas na época a NBA tinha uma regra que proibia os atletas de participarem de competições internacionais. Extremamente leal a seu país, Oscar rejeitou a NBA e seguiu jogando no exterior até os 45 anos.
   Com sua escolha ele anotou 49737 pontos na carreira, sem contar que é o maior cestinha da história dos Jogos Olímpicos com 1094 pontos. Comparando com Kareem Abdul-Jabbar o líder em pontos da NBA teve 38387 pontos e o cestinha dos Estados Unidos é Carmelo Anthony com 293 pontos e contando.
   O melhor desempenho de Oscar foi nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, quando teve médias de 41.9 pontos, representando o Brasil cinco vezes, antes de se aposentar em 2003. Ainda assim, nunca venceu uma medalha olímpica. Ele é conhecido por ser um monstro nos arremessos de três pontos, mas mesmo assim conseguia jogar bem na zona pintada.
   Sobre ser um dos 10 da NBA, não sei dizer se era um sonho alto, mas acredito que seria um dos grandes nomes, provavelmente o melhor jogador sul-americano da história. Ele declarou uma vez que pontuaria pelo menos uma vez a cada minuto, e Kobe Bryant falou que Oscar era o seu ídolo na infância, enquanto atuava na Itália com o pai do Black Mamba. Pelo que fez no basquete e a capacidade de pontuar, provavelmente ficasse entre os 15 melhores, tanto que é membro do Hall da Fama desde 2013 e Larry Bird fez a sua introdução falando sobre as dificuldades de marcar o Mão Santa.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete